Topo

Everton Ribeiro atualiza gaveta de medalhas após novo título pelo Flamengo

Everton Ribeiro adiciona conquista em sua gaveta de medalhas - Reprodução / Instagram Everton Ribeiro
Everton Ribeiro adiciona conquista em sua gaveta de medalhas Imagem: Reprodução / Instagram Everton Ribeiro

Colaboração para o UOL

20/10/2022 19h13

Um dos grandes líderes do Flamengo há vários anos, o meia Everton Ribeiro atualizou sua galeria de troféus atuando profissionalmente após o título da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (19), diante do Corinthians. O atleta de 33 anos guarda todas as medalhas em uma gaveta, localizada no que parece ser a sala de estar de sua casa, e compartilhou a nova conquista no Instagram, mostrando a coleção de dar inveja a qualquer atleta profissional.

Revelado pelo adversário da última decisão, o meia fez história mesmo com as camisas de Coritiba, Cruzeiro e Flamengo. São 18 conquistas desde que estreou como profissional, sendo dez apenas com o manto Rubro-Negro. Além disso, a Copa do Brasil era a última competição que faltava em nível continental ao jogador. Agora resta apenas o Mundial de Clubes, que ainda pode ser conquistado nesta temporada caso o time carioca vença a Copa Libertadores da América e, posteriormente, a competição organizada pela FIFA.

Após a conquista no Maracanã, Everton Ribeiro agradeceu pelo título. "Só tenho a agradecer a Deus por me deixar viver esse momento. Minha carreira eu tinha batido na trave umas três vezes na Copa do Brasil. Coube ser contra o Corinthians, onde eu comecei, tem uma parte da minha história. E dentro do Maraca, nossa casa, com a nação não desistimos. Estamos todos de parabéns - disse o jogador após a partida", disse.

Veja a publicação de Everton Ribeiro