Topo

David Luiz, Vidal...14 jogadores ganham 1º título na 'era de ouro' do Fla

Zagueiro David Luiz e volante Vidal conquistaram o primeiro título com a camisa do Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo
Zagueiro David Luiz e volante Vidal conquistaram o primeiro título com a camisa do Flamengo Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo
Bruno Braz, Alexandre Araújo e Luiza Sá

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2022 12h00

Campeão da Libertadores, da Recopa Sul-Americana, bicampeão brasileiro, bicampeão da Supercopa do Brasil, tricampeão carioca... De 2019 para cá, o Flamengo vive sua nova "era de ouro", mas no elenco há quem tenha erguido seu primeiro título pelo clube da Gávea somente agora, com a conquista da Copa do Brasil nos pênaltis em cima do Corinthians, caso de jogadores como David Luiz, Vidal e Everton Cebolinha.

No total, são 14 atletas que "debutaram" com a camisa rubro-negra, sendo dez que foram contratados mais recentemente e ainda quatro jovens promovidos para o profissional nesta temporada.

Entre os reforços estão o goleiro Santos; os laterais Ayrton Lucas e Varela; os zagueiros David Luiz, Pablo e Fabrício Bruno; os meias Vidal e Erick Pulgar; e os atacantes Marinho e Everton Cebolinha. Destes, somente Santos e Cebolinha já haviam conquistado a Copa do Brasil anteriormente. O goleiro levantou este caneco em 2019, pelo Athletico-PR, e o atacante em 2016, pelo Grêmio.

Os outros quatro jogadores foram revelados na base do Flamengo: o goleiro Matheus Cunha, o zagueiro Cleiton e os meias Victor Hugo e Matheus França.

"Para mim está sendo muito especial, pois foi o meu primeiro título pelo Flamengo. Então, estou muito feliz de vestir essa camisa e dar alegria para essa torcida", declarou o goleiro Santos, um dos "debutantes" rubro-negros.

O Flamengo ainda tem a chance de conquistar mais um título em 2022, e de peso: a Libertadores, onde no próximo dia 29 enfrenta o Athletico-PR, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Veja os jogadores que debutaram com a conquista da Copa do Brasil:

Goleiros

Santos e Matheus Cunha

Zagueiros

David Luiz, Fabrício Bruno, Pablo e Cleiton

Laterais

Varela e Ayrton Lucas

Meias

Vidal, Erick Pulgar, Victor Hugo e Matheus França

Atacantes

Marinho e Everton Cebolinha