Topo

Paris Saint-Germain

Mbappé está insatisfeito com função que exerce no PSG, diz jornal

Mbappé, atacante do PSG, na partida contra o Benfica, pela Champions - FRANCK FIFE / AFP
Mbappé, atacante do PSG, na partida contra o Benfica, pela Champions Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/10/2022 09h34

Mbappé estaria insatisfeito com seu posicionamento dentro de campo com a forma que o técnico Christophe Galtier escala o PSG. De acordo com o jornal francês L'Equipe, os dirigentes do time francês prometeram ao atacante que contrariam um camisa 9 para que ele pudesse jogar com mais liberdade — mas isso não aconteceu.

O PSG até contratou o atacante Hugo Ekitike, de 20 anos. No entanto, ele é avaliado como um jogador para o futuro da equipe parisiense e não como alguém para resolver os problemas nesta atual temporada.

Neste fim de semana, o PSG empatou em 0 a 0 com o Reims. Mais uma vez Mbappé foi escalado como atacante de referência, e depois do jogo ele publicou em suas redes sociais a hashtag PivotGang, considerada por alguns fãs como uma indireta a Galtier por jogar como um pivô.

Enquanto esteve com a seleção francesa na última data Fifa, Mbappé afirmou que tem mais liberdade na seleção francesa por jogar com Olivier Giroud, do Milan, no ataque: "No PSG não existe isso", disse.

Em entrevista recente à RMC Sport, Luis Campos, diretor esportivo do PSG, revelou que o clube tentou contratar um atacante de referência, mas os alvos Gianluca Scamacca e Robert Lewandowski acertaram com West Ham e Barcelona, respectivamente.

Mesmo com essa suposta insatisfação, os números de Mbappé continuam muito bons na temporada 2022/23. Pelo PSG são 12 jogos disputados e 11 gols marcados.

Paris Saint-Germain