Topo

Atlético-MG

Concorrentes tropeçam e Cuca projeta Atlético-MG na briga por lugar no G4

Do UOL, em Belo Horizonte

06/10/2022 00h42

O Atlético-MG não tem do que se queixar da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de vencer o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Galo viu todos os concorrentes por uma vaga na Libertadores tropeçarem. O que faz o técnico Cuca já projetar uma briga pelo G4 da competição.

Com 46 pontos conquistados, o Atlético está 7ª posição, lugar que ocupa desde a 20ª rodada. No entanto, como Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico-PR não venceram nesta rodada, o Galo está somente dois pontos atrás do Furacão, que ocupa o 6º lugar. Já a distância para o G4 está em apenas cinco pontos, mas já chegou a ser de sete pontos.

"Lógico que ainda estamos longe dos quatro primeiros, mas nossa realidade é essa. Mas vamos indo. Quem sabe a gente tem mais uma vitória domingo, chega a 49 e passa a ter outras aspirações? Tem mais um mês para acabar o campeonato e a gente deve e vai dar uma melhorada", disse o treinador atleticano, se referindo ao compromisso do Galo diante do Ceará, pela 31ª rodada, no Mineirão.

No entanto, apesar de fazer contas para o G4, Cuca acredita que o número de vagas diretas na fase de grupos da Libertadores deve aumentar de quatro para seis. Como a final da Copa do Brasil será entre Corinthians e Flamengo, e a decisão da Libertadores é entre Athletico-PR e Flamengo, clubes que atualmente estão dentro do G6, o número de vagas via Brasileirão deve aumentar.

Sobre o jogo diante do Santos, Cuca não poupou elogio a seus jogadores. Na visão do treinador, o Atlético teve uma grande exibição na Vila Belmiro. "No primeiro tempo montamos um time de mais velocidade, com Ademir e Pavón pelas pontas. Depois colocamos mais armadores, para controlar mais o jogo, e foi aí que vencemos", analisou o técnico do Galo, que venceu duas partidas consecutivas pela primeira vez desde que retornou à Cidade do Galo.

Atlético-MG