Topo

Brasileirão - 2022

Com gol no fim, Corinthians vence Atlético-GO e volta ao G4 do Brasileirão

Gabriel dos Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/09/2022 20h54

O Corinthians venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na noite de hoje (28), na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Róger Guedes abriu o placar, Wellington Rato empatou, mas Yuri Alberto, quase nos acréscimos da etapa final, recolocou o Timão na frente.

Com o resultado, o Corinthians volta ao G4 do Brasileirão, já que o Flamengo perdeu para o Fortaleza nesta quarta. O Timão sobe para a quarta colocação, agora com 47 pontos, dois a mais que o Rubro-Negro. O Dragão, por sua vez, continua em 19º, com 22 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians joga novamente em Itaquera e enfrenta o Cuiabá, no sábado (1), às 21h. No mesmo dia, mas às 19h, o Atlético-GO visita o Avaí, na Ressacada.

Quem foi bem: Róger Guedes

Foi o protagonista do Corinthians na partida, não só pelo gol. Esteve ligado no jogo, criou oportunidades, fez boas tabelas com Yuri Alberto e participou do gol marcado pelo centroavante, que decretou a vitória do Timão.

Quem foi mal: Renato Augusto

Noite apagada do principal jogador do Corinthians. Acumulou erros de passes e decisões equivocadas, algo atípico nos últimos jogos.

Live do Corinthians

Cronologia do jogo

O Corinthians abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol de Róger Guedes. Cinco minutos depois, Wellington Rato empatou para o Atlético-GO. Yuri Alberto, aos 44 do segundo tempo, recolocou o Timão na frente.

O jogo do Corinthians

Depois de dez dias sem jogos, o Corinthians não teve boa apresentação diante do vice-lanterna do Brasileirão. Escalado praticamente com a equipe "ideal" de Vítor Pereira, sendo Bruno Méndez no lugar de Balbuena (que está com a seleção paraguaia) a única mudança, o Timão se defendeu mal e abusou dos erros de passe, especialmente no primeiro tempo. Depois de sofrer uma pressão no início da etapa final, se reencontrou no jogo e buscou a vitória importantíssima.

O jogo do Atlético-GO

O time do técnico Eduardo Baptista não se intimidou por jogar em Itaquera e foi melhor do que o Corinthians durante alguns momentos do jogo. Chegou com perigo ao ataque e teve diversas chances claras, obrigando Cássio a fazer boas defesas. Apelou para a cera na reta final, quando o Timão ensaiava uma pressão, e foi castigado.

Róger Guedes encerra jejum

Artilheiro do Corinthians na temporada, agora com 12 gols, o camisa 10 voltou a balançar as redes após pouco mais de um mês, depois de passar cinco partidas em branco. Ele não marcava desde o dia 24 de agosto, no empate por 2 a 2 com o Fluminense, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.

Wellington Rato volta a marcar em Itaquera

Autor do gol de empate do Atlético-GO, o atacante gosta de marcar na Neo Química Arena. No encontro entre as equipes pela Copa do Brasil, quando o Corinthians venceu por 4 a 1, o gol de honra do Dragão foi marcado por ele.

Marca da 'batalha'

Pouco depois de abrir o placar, Róger Guedes levou a pior após um choque de cabeça com Airton e viu um "galo" crescer em sua testa, mas permaneceu em campo normalmente. Na saída para o intervalo, o atacante disse que estava bem, apesar das dores pela pancada.

Na hora de tirar o 10...

Cada vez mais entrosados, Róger Guedes e Yuri Alberto protagonizaram uma jogada bonita, que quase recolocou o Timão na frente, aos 44 minutos do primeiro tempo. Depois de uma tabela, com passe do centroavante entre as linhas de marcação, o camisa 10 driblou o goleiro Renan, mas perdeu a passada e desperdiçou chance claríssima.

Muita gente não viu o gol

O horário do jogo (19h) não favoreceu a Fiel no acesso ao estádio, muito por causa do trânsito em São Paulo e da chuva. Muitos torcedores do Corinthians, por exemplo, não conseguiram ver o gol de Róger Guedes, marcado aos 11 minutos do primeiro tempo.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 x 1 ATLÉTICO-GO

Competição: Campeonato Brasileiro, 28ª rodada
Data e horário: 28 de setembro de 2022 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Luiz Fernando, Airton e Churín (ACG)

Gols: Róger Guedes (COR), aos 11'/1ºT (1-0), Wellington Rato (ACG), aos 16'/1ºT (1-1) e Yuri Alberto (COR), aos 42'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Fausto Vera (Giuliano), Du Queiroz e Renato Augusto (Mateus Vital); Gustavo Mosquito (Adson), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Jefferson); Willian Maranhão, Baralhas (Marlon Freitas) e Wellington Rato; Airton (Léo Pereira), Churín e Luiz Fernando (Edson Fernando). Técnico: Eduardo Baptista