Topo

Corinthians

Renato Augusto vê Fla como melhor da América: 'vai ser um trabalho duro'

Renato Augusto elogia Flamengo, rival na final da Copa do Brasil - Ettore Chiereguini/AGIF
Renato Augusto elogia Flamengo, rival na final da Copa do Brasil Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

26/09/2022 22h59

Renato Augusto sabe que o Corinthians terá de superar um desafio enorme para ficar com o título da Copa do Brasil. No próximo mês, o Alvinegro enfrenta o Flamengo em partidas nos dias 12 e 19. O primeiro jogo da final é na Neo Química Arena, enquanto o Maracanã será palco do duelo pela taça.

Convidado do 'Bem, Amigos', do Sportv, na noite de hoje (26), o meia do Corinthians colocou o adversário da final da Copa do Brasil como o possível "melhor time da América".

"A gente sabe que o time do Flamengo talvez seja o melhor do Brasil, talvez até da América. A gente sabe que é um time muito forte, mas não podemos usar como parâmetro o jogo da Libertadores, até porque nosso time hoje é completamente outro. A gente está numa subida muito boa", iniciou o camisa 8.

"Fizemos dois grandes jogos contra o Fluminense, são jogos diferentes, o Fluminense joga bem diferente do Flamengo. Mas a gente se adaptou ao adversário. É o que a gente procura fazer. Vai ser um trabalho duro para o mister [Vítor Pereira], mas eu acredito que vai ser muito diferente o jogo. Vamos poder dar uma dificuldade muito maior do que foi na Libertadores", acrescentou.

Renato ainda afirmou que o Flamengo é favorito para a decisão e apontou o que o Corinthians precisa fazer para sair vencedor.

"O Flamengo é mortal. Alguns jogos que acompanhamos em mata-mata, às vezes nem estavam tão bem nos jogos e fazem um gol. É difícil comparar, mas é parecido com o nosso jogo contra o Palmeiras, em casa [vitória palmeirense por 1 a 0]. Mínimo de chance possível, errar o mínimo possível e aproveitar os espaços, como a gente vem fazendo. Quem propõe demais o jogo, acaba errando também. Temos que aproveitar para fazer o gol", disse.

O Corinthians enfrentou o Flamengo no mata-mata da Libertadores deste ano. Nas quartas de final, o Rubro-negro dominou o rival paulista e venceu por 3 a 0 no agregado (2 a 0 em São Paulo e 1 a 0 no Rio de Janeiro).

Também no programa do Grupo Globo, Renato Augusto elogiou o adversário da final. Para ele, Fluminense, Flamengo e Palmeiras têm modelos de jogos interessantes no Brasil atualmente, tirando de avaliação o próprio Corinthians.

"Eu gosto muito de ver o Fluminense jogando, realmente é um time que te traz dificuldades, que faz o adversário trabalhar. O Flamengo voltou a jogar bem. O Palmeiras tem uma forma diferente, mas é uma equipe que dá certo. Acho que no Brasil a gente tem times interessantes", afirmou.

Corinthians