Exames não apontam lesão grave, e Reus não corre risco de perder a Copa
Do UOL, em São Paulo (SP)
18/09/2022 09h00
Classificação e Jogos
Marco Reus, meia-atacante do Borussia Dortmund e da seleção alemã, que deixou o campo chorando ontem após sentir uma lesão no tornozelo, foi submetido a exames e não foi diagnosticada nenhuma lesão grave. Sendo assim, ele não preocupa para a Copa do Mundo do Qatar.
"As investigações não mostraram qualquer quebra. É uma lesão do ligamento lateral do tornozelo", afirmou Sebastian Kehl, ex-jogador e hoje diretor do Borussia.
De acordo com a imprensa alemã, Reus ficará fora por três semanas. Ontem, durante a vitória por 1 a 0 contra o Schalke 04, pelo Campeonato Alemão, ele torceu o tornozelo - em lance parecido com o que o deixou de fora da Copa do Mundo de 2014.
O início do Mundial é no dia 20 de novembro. A Alemanha estreia na competição no dia 23, às 10h (de Brasília), contra o Japão. Os alemães estão no Grupo E, que ainda conta com Espanha e Costa Rica.
Cortado de última hora em 2014
Em 2014, a um mês da Copa do Mundo, em junho, Marco Reus teve diagnosticada uma ruptura parcial dos ligamentos do tornozelo, após sofrer um entorse em um amistoso da sua seleção contra a Armênia, e acabou cortado do Mundial realizado no Brasil, que teve a Alemanha como campeã.