Topo

Palmeiras

Edmundo diz por que Diego Costa não aceitou proposta do Palmeiras

Diego Costa deixou o Atlético-MG no início deste ano - Pedro Vilela/Getty Images
Diego Costa deixou o Atlético-MG no início deste ano Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/09/2022 09h57

O ex-jogador Edmundo, ídolo de Palmeiras e Vasco, disse em seu canal no Youtube (Mundo Ed - Edmundo Souza), por que o atacante Diego Costa foi para o Atlético-MG ao invés da equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira em 2021.

"O Palmeiras sondou o Diego Costa, que não aceitou [a proposta Alviverde] por que ele tem problemas no joelho e não queria jogar na grama sintética do Allianz Parque. Isso não é achismo, é informação", afirmou Edmundo.

"Quem fez a transação dele pro Atlético-MG queria muito que a negociação com o Palmeiras se concretizasse. Mas foi o próprio Diego Costa que disse não", acrescentou.

De acordo com o site Transfermarket, especialista em estatísticas de futebol, a última lesão de joelho de Diego Costa foi em julho de 2011 — quando ele rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco interno do joelho direito e ficou 189 dias sem jogar.

Diego Costa atuou em dezenove partidas pelo Galo, marcou cinco gols e deu uma assistência — conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil no ano passado.

Muitos palmeirenses lamentaram a chance do atacante de 33 anos não ser contratado, já que o clube na época precisa de um camisa 9 e o jogador declarou que era torcedor do Palmeiras na infância.

Nesta semana, Diego Costa foi anunciado como novo reforço do Wolves e retornou ao futebol inglês. Suas passagens de maior destaque foram pelo Atlético de Madri e Chelsea.

Assista o trecho a partir de 5:00

Palmeiras