Topo

Palmeiras

Árbitro corrige súmula, e Murilo é autor do gol da vitória contra Juventude

Zé Rafael e Murilo, jogadores do Palmeiras, durante partida contra o Juventude pelo Brasileirão - ETTORE CHIEREGUINI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Zé Rafael e Murilo, jogadores do Palmeiras, durante partida contra o Juventude pelo Brasileirão Imagem: ETTORE CHIEREGUINI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

13/09/2022 22h36

O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (GO) corrigiu a súmula da vitória por 2 a 1 do Palmeiras sobre o Juventude, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e apontou o zagueiro Murilo, e não o meia Zé Rafael, como autor do segundo gol alviverde no Allianz Parque.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou hoje em seu site oficial a "retificação da súmula" da partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, feita após contato da Comissão de Arbitragem com o árbitro para revisar o lance.

No lance em questão, Scarpa cobrou escanteio e Zé Rafael desviou. A bola, porém, bateu em Murilo antes de entrar. Inicialmente, o gol foi atribuído ao camisa 8 alviverde.

"Cumpro informar que na súmula da partida do campeonato: Brasileiro Série A, no jogo de Número 254 entre Palmeiras X Juventude, o segundo gol da equipe do S.E. Palmeiras, após uma cobrança de escanteio aos 21 minutos do segundo tempo, foi informado de maneira equivocada na súmula da partida pela equipe de arbitragem para o jogador N°8, Sr. José Rafael Vivian", informou o documento.

"Após rever as imagens concluímos que o segundo gol da equipe do S.E. Palmeiras aos 21 minutos do segundo tempo foi do jogador N° 26 Sr. Murilo Cerqueira Paim", completou.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 54 pontos, oito a mais em relação ao vice Internacional. Com a semana livre para treinar, o time de Abel Ferreira se prepara para encarar o Santos, em casa, neste domingo, às 18h30 (de Brasília).

Palmeiras