Topo

Cicinho diz qual goleiro contrataria para o São Paulo e surpreende

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/09/2022 01h05

Não é de hoje que o São Paulo enfrenta um dilema com os goleiros do elenco. Jandrei, Thiago Couto e Felipe Alves estiveram na meta do time de Rogério Ceni na temporada 2022 e foram igualmente contestados pela torcida. Cicinho, ídolo tricolor, se pronunciou sobre o tema na 'Live do São Paulo' (assista abaixo) com os jornalistas Lucca Bopp e Marcio Spimpolo.

Transmitido ao vivo no canal do UOL Esporte no YouTube, o comentarista deu um panorama sobre a filosofia de contratações recentes do clube e pediu a contratação do goleiro argentino Agustín Rossi, de 27 anos, que atua no Boca Juniors e na seleção da Argentina.

"O São Paulo precisa parar de investir em aposta. Não precisa mais de aposta. Põe goleiro experiente. Contrata jogador experiente. É o que traz resultado", disse o ex-jogador.

"Eu buscaria o (goleiro) do Boca Juniors. O Rossi. Barato, recebe um salário de 60 mil reais, se não me engano", sugeriu.

Cicinho também comentou sobre um interesse antigo do São Paulo demonstrado em Diego Alves, atual goleiro reserva do Flamengo. Na última janela, a diretoria do clube paulista havia chegado perto de um acerto com o atleta de 37 anos, mas a negociação não aconteceu.

"Ofereceram o Diego Alves, e ele estava louco para ir ao São Paulo. Está no final de carreira? Sim, mas está saindo de graça. Conversa ali, faz um contrato de risco, sei lá... Põe um goleiro que vai chamar a responsabilidade", explicou.

Veja as análises sobre o confronto na Live do Mauro Cezar: