Topo

Amor de pai: são-paulino leva filho rubro-negro ao Maracanã pela 1ª vez

Alessandro pai, são-paulino, leva Alessandro filho, rubro-negro, para assistir a Flamengo x São Paulo no Maracanã - Alexandre Araújo/UOL
Alessandro pai, são-paulino, leva Alessandro filho, rubro-negro, para assistir a Flamengo x São Paulo no Maracanã Imagem: Alexandre Araújo/UOL

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

14/09/2022 20h51

O amor entre pai e filho os fez dividir o mesmo nome, Alessandro, mas não a paixão pelo mesmo clube. A semifinal da Copa do Brasil fez o pai, torcedor do São Paulo, levar o filho, torcedor do Flamengo, pela primeira vez ao Maracanã. E, claro, os dois desembarcaram com expectativas diferentes.

Os dois fizeram parte da caravana que saiu da capital paulista às 10h e chegaram ao estádio próximo da hora do jogo. Alessandro, de oito anos, se reconheceu como rubro-negro a partir da final da Libertadores de 2019, quando o time da Gávea bateu o River Plate, da Argentina, por 2 a 1, de virada.

"[O Flamengo] Está jogando muito. É meu time para sempre. [Virei] Em 2019, com aqueles dois gols do Gabigol", disse o menino, que tem uma irmã gêmea, Ana Júlia, que torce para o clube do Morumbi.

O pai, inclusive, realizou um sonho do filho nesta noite, em formato de presente de aniversário. "É a primeira vez dele no Maracanã. Eu já vim várias vezes, mas ele nunca tinha vindo. Como está nas vésperas do aniversário, trouxe ele, que tinha tinha essa vontade de conhecer o estádio, ainda mais em uma semifinal como essa", apontou.

"O coração dele também é um pouco São Paulo (risos). Ainda mais que há uma aliança entre as torcidas [organizadas]", completou.

No primeiro duelo, no Morumbi, vitória do Fla por 3 a 1. Agora, o jovem rubro-negro aposta em novo triunfo, por 2 a 0 com dois gols de Pedro. Já Alessandro, o pai, espera um 3 a 0, e a classificação à final dos paulistas.