Topo

Com um a menos, Athletico arranca empate contra Avaí e estaciona na tabela

Fernandinho jogador do Athletico-PR durante partida contra o Avaí no estádio Ressacada - R.Pierre/AGIF
Fernandinho jogador do Athletico-PR durante partida contra o Avaí no estádio Ressacada Imagem: R.Pierre/AGIF

Colaboração para o UOL, em Maceió

11/09/2022 13h00

Com um jogador a menos durante 40 minutos, o Athletico-PR conseguiu segurar o Avaí e arrancou um empate em 1 a 1 na manhã de hoje (11), no estádio da Ressacada, em Santa Catarina, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. William Pottker e Terans marcaram os gols do jogo.

O resultado não favorece nenhuma das equipes. Enquanto os donos da casa permaneceram na degola do torneio, ocupando a 18ª posição com 25 pontos somados, o Furacão desperdiçou a chance de entrar no G4 do Brasileirão e continua na 6ª colocação, com 43 pontos.

Foi bem: Pottker proativo

Muito bem no jogo em todos os aspectos, além de marcar o gol que abriu o placar, dominou o lado esquerdo servindo Guerrero sempre que possível

Foi mal: Vitinho expulso sem necessidade

Dois minutos após a equipe igualar o marcador e começar a buscar a virada do jogo, Vitinho comete falta desnecessária na lateral e toma vermelho, dificultando mais uma vez a vida de Felipão.

Avaí não deixa espaços

O Leão não deixou o Athletico Paranaense jogar e apresentou uma equipe compacta, com jogadores próximos uns aos outros para explorar o toque de bola. Alternou ataques pelo lado direito e esquerdo e contou com atuações excelentes no meio-campo mesmo que em alguns momentos tenham apresentando falhas na marcação, o que resultou inclusive em um gol logo no início da segunda etapa.

Athletico-PR joga na falha do rival

O Furacão não conseguiu dominar o desejo do Avaí de sair do Z4. Prezando por jogadas de ligação direta, o Athletico Paranaense não conseguiu surpreender, principalmente durante o primeiro tempo. Com um lado direito pouco efetivo, sofreu no setor e deixou a desejar em oportunidades de engrenar contra-ataques, mas aproveitou as falhas de marcação e a abertura de espaços para mudar o rumo do jogo.

810 minutos sem vencer

O técnico Eduardo Barroca antes da partida - R.Pierre/AGIF - R.Pierre/AGIF
O técnico Eduardo Barroca antes da partida
Imagem: R.Pierre/AGIF

O empate com o Furacão faz o Leão amarcar seu 9º jogo sem saber o que é sentir o gosto da vitória na competição. A última vitória da equipe foi contra o Santos, por 1 a 0, ainda na 17ª rodada do Brasileirão. De lá para cá foram cinco derrotas e quatro empates.

Próximos jogos

O Avaí volta a campo para encarar o Atlético-MG, em casa, no próximo sábado (17), às 16h30. Já o Furacão tem o Cuiabá pela frente no dia seguinte (18), às 18h. Ambos os confrontos são válidos pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 1 x 1 ATHLETICO-PR

Competição: Campeonato Brasileiro, 26ª rodada
Data e horário: 11 de setembro de 2022 (domingo), às 11h (de Brasília)
Local: Ressacada, SC
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nândrea Gomes Antunes
Cartões amarelos: Fernandinho, Vitinho 2x, Alex Santana (CAP); Rafael Vaz, Matheus Galdezani (AVA)
Cartões vermelhos: Vitinho (CAP); Jean Pyerre (AVA)
Gols: William Pottker (AVA), aos 21' do 1T; Terans (CAP), aos 2' do 2T

Avaí: Glédson, Renato (Thales), Raniele, Rafael Vaz (Muriqui), Bruno Cortez, Mateus Sarará (Jean Pyerre), Bruno Silva (Eduardo), Matheus Galdezani (Nathan), William Pottker, Paolo Guerrero e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca

Athletico-PR: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner Vinícius (Pedrinho), Hugo Moura (Erick), Fernandinho (Terans), Alex Santana, Vitinho, Canobbio (Rômulo) e Pablo (Cuello). Técnico: Luiz Felipe Scolari