Topo

Jogador faz gol contra proposital pela 2ª divisão amazonense; clube apura

Jogador do Atlético Amazonense faz gol contra em jogo com o Sul América - Reprodução/Twitter
Jogador do Atlético Amazonense faz gol contra em jogo com o Sul América Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/09/2022 20h54

A vitória do Sul América sobre o Atlético Amazonense, ontem, por 4 a 1, pela segunda divisão estadual, ficou marcada por um gol contra proposital marcado no fim do segundo tempo. O clube afastou os envolvidos no episódio. A Federação Amazonense de Futebol lamentou o episódio.

Aos 44 minutos da etapa final — quanto o Atlético-AM perdia por 3 a 1 — Júlio Campos, após receber um passe do goleiro, chutou contra a própria meta, ampliando o placar. Os jogadores do Atlético não esboçaram reação.

Hoje, o Atlético Amazonense publicou uma nota oficial em suas redes sociais e afirmou que "não compactua com atitudes antidesportivas". O clube informou que iniciará uma investigação interna.

"O Atlético Amazonense vem a público informar que não compactua com atitudes antidesportivas, abriremos procedimento interno para averiguar os fatos no jogo diante do Sul América, os envolvidos já foram desligados do clube. Somos a favor do jogo limpo e responsável, não admitiremos nada que seja contrário a isso", disse o clube.

Já a Federação Amazonense emitiu uma nota de repúdio, publicada em seu site oficial. A entidade informa que " adotará todas as medidas legais e desportivas" necessárias.

"A Federação Amazonense de Futebol lamenta e repudia o fato acontecido na partida entre Atlético Amazonense e Sul América, válido pelo Campeonato Amazonense de Futebol Série B 2022. Tal fato não representa o que a nossa instituição defende", iniciou.

"Informa que adotará todas as medidas legais e desportivas ao alcance e comunicará as entidades desportivas de controle para as apurações que lhes couberem por competência", completou a entidade.

Veja o lance: