Topo

Internacional

Inter encaminha venda de Nonato, que troca o Flu por clube da Bulgária

Nonato deixa o Fluminense para atuar no Ludogorets, da Bulgária - Lucas Merçon/Fluminense FC
Nonato deixa o Fluminense para atuar no Ludogorets, da Bulgária Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Marinho Saldanha e Alexandre Araújo

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

01/09/2022 18h59

O Internacional encaminhou a venda de Nonato ao Ludogorets, da Bulgária. O jogador informou ao Fluminense, clube ao qual estava emprestado, que aceitou a oferta dos europeus e se despediu das Laranjeiras. Em nota, o Tricolor afirmou que, "dentro das possibilidades", tentou manter o volante e agradeceu à diretoria do Colorado "pela maneira correta, digna e transparente que conduziu as tratativas".

Segundo apurou o UOL Esporte, o Flu pretendia exercer a opção de compra dos direitos do atleta no fim do vínculo por empréstimo, na conclusão desta temporada. O valor de 2,5 milhões de dólares [R$ 13 milhões na cotação atual] era considerado alto e o clube tentou uma oferta inferior, que não agradou o Colorado.

Enquanto isso, o Ludogorets subiu sua oferta salarial ao jogador, que optou por concluir a transação. O Inter já tinha indicado que aceitaria a proposta dos europeus.

Ainda de acordo com apuração da reportagem, Nonato já se despediu do clube carioca, pelo qual não deve mais atuar.

Com 24 anos, o meio-campista disputou 37 jogos, fez quatro gols e deu cinco assistências pelo Flu neste ano. Nas Laranjeiras desde o meio da temporada passada, ele se tornou titular sob o comando de Fernando Diniz e vinha sendo nome importante no esquema do time, que está no G4 do Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil.

Para o setor, o Flu tem como opções Felipe Melo, Martinelli, Wellington e Yago Felipe, além de André, que vinha formando dupla com Nonato.

Veja nota do Fluminense

"O volante Nonato está se desligando do Fluminense para firmar novo compromisso com um clube da Bulgária. A saída ocorre após negociação entre o Internacional (detentor dos direitos federativos e econômicos do jogador) e o clube da Europa. Dentro de suas possibilidades, o Fluminense tentou a manutenção do jogador, que optou pela transferência ao futebol europeu. O Fluminense agradece toda a dedicação de Nonato ao longo dos 55 jogos em que atuou com a Armadura Tricolor e deseja muito sucesso em sua nova jornada. O clube agradece também à diretoria do Internacional pela maneira correta, digna e transparente que conduziu as tratativas".

Internacional