Topo

David Luiz confirma hepatite e minimiza gramado do Vélez: 'Dava para jogar'

Zagueiro David Luiz em ação pelo Flamengo durante a goleada sobre o Vélez Sarsfield por 4 a 0 - Marcelo Cortes / Flamengo
Zagueiro David Luiz em ação pelo Flamengo durante a goleada sobre o Vélez Sarsfield por 4 a 0 Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2022 00h23Atualizada em 01/09/2022 01h03

Dúvida antes da partida por causa de seu quadro clínico, David Luiz foi titular na goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, no jogo de ida das semifinais da Libertadores, e teve uma atuação segura.

O jogador confirmou após a partida que teve uma hepatite "viral ou medicamentosa", mas garantiu estar bem, enaltecendo o trabalho realizado pelo departamento médico rubro-negro.

"Quanto à minha situação de saúde, feliz que estou muito melhor, o departamento médico fez um excelente trabalho, me tranquilizou, fiz todos os exames e saiu ali, sim, uma hepatite viral ou medicamentosa, mas não é nada muito grave. Podem ver pela minha voz que sofri um pouco nos últimos dias, tive cansaço, mas fizeram o possível e o impossível para eu estar 99% aqui. Estou feliz por jogar e ajudar a equipe", declarou à ESPN.

O jogador também foi questionado sobre o estado do gramado do estádio José Amalfitani, que virou alvo de polêmica antes do jogo, com fotos que o mostravam esburacado e queimado. David Luiz, porém, minimizou a situação, destacando que ele melhorou após ser molhado.

"Falaram muito do gramado, mas com muita umidade e água, ele melhorou, não estava tão mal assim, dava para jogar, como vocês viram", disse.

Agora, no duelo no Maracanã (RJ), o Flamengo pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim fica com a vaga na decisão da competição. Ao Vélez resta a ingrata missão de golear o Rubro-Negro por cinco gols de diferença ou ao menos quatro para levar a disputa para os pênaltis.

Neste fim de semana o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde no domingo (4), às 11h, recebe o Ceará no Maracanã. Nesta competição, o técnico Dorival Júnior tem escalado o chamado "time B", formado por reservas.