Topo

Pedro se isola na artilharia da Libertadores e prega cautela: 'Nada ganho'

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2022 23h45

Pedro deu mais um largo passo rumo a Copa do Mundo. Com outra grande atuação, o atacante fez três gols na goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, em plena Buenos Aires (ARG), e se isolou na artilharia da Copa Libertadores, somando agora 11 gols em 11 jogos.

Apesar da euforia com o grande resultado no estádio José Almafitani (ARG), Pedro adotou a cautela e rechaçou o clima de "já classificado" para o jogo de volta no Maracanã (RJ), no próximo dia 7.

"Entramos com esse pensamento de vencer a partida independente de ser fora de casa, mas não tem nada ganho. Esperamos fazer um grande jogo na volta, no Maracanã", declarou à Espn.

O zagueiro David Luiz, que chegou a ser dúvida por causa de uma hepatite viral, também foi na linha da cautela e manteve o foco no compromisso da volta.

"Se estivéssemos classificados não teríamos outro jogo, então é manter os pés no chão e melhorar o que não fizemos tão bem hoje", disse.

Agora, no duelo no Maracanã (RJ), o Flamengo pode perder por até três gols de diferença que mesmo assim fica com a vaga na decisão da competição. Ao Vélez resta a ingrata missão de golear o Rubro-Negro por cinco gols de diferença ou ao menos quatro para levar a disputa para os pênaltis.

Neste fim de semana o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde no domingo (4), às 11h, recebe o Ceará no Maracanã. Nesta competição, o técnico Dorival Júnior tem escalado o chamado "time B", formado por reservas.