Topo

Palmeiras

Palmeiras fecha maratona contra vice-líderes em vantagem maior do que antes

Do UOL, em São Paulo

28/08/2022 04h00

Os três jogos seguidos contra vice-líderes do Brasileirão não foram um problema para o Palmeiras, que segue disparado na ponta. O empate por 1 a 1 contra o Fluminense, ontem (27), fecha a maratona de confrontos diretos com vantagem alviverde ainda maior do que antes em relação aos principais perseguidores.

Em três rodadas, foram cinco pontos conquistados em nove possíveis, contra Corinthians, Flamengo e Fluminense. Estes três adversários é que precisavam tirar vantagem da dura sequência alviverde, mas foi o próprio Palmeiras quem saiu fortalecido: antes da visita a Itaquera, há duas semanas, a vantagem alviverde na liderança era de seis pontos. No fim desta 24ª rodada será de sete ou oito.

Este ponto de diferença depende do Flamengo, atual terceiro colocado, que joga clássico contra o Botafogo às 18 horas (de Brasília) de hoje (28). Se o Rubro-Negro vencer, a gordura do Palmeiras na liderança cai para sete pontos; se tropeçar, fica nos atuais oito.

O Alviverde chegou a 13 jogos seguidos sem perder na temporada, sendo nove rodadas de invencibilidade no Brasileirão. Depois da sequência de confrontos diretos, depende apenas de si para conquistar seu 11º título brasileiro. Apesar da boa fase, o time evita já falar em título.

[O Palmeiras] Não é imparável. Estamos dando nosso melhor, colocando em prática o que treinamos na semana. Acredito que, jogo após jogo, temos feito um grande trabalho."
Rony, autor de golaço contra o Fluminense, ontem

A 14 rodadas do fim, o Alviverde dificilmente terá outro confronto direto pelo título. Os adversários até o final do Brasileirão são RB Bragantino (fora), Juventude (casa), Santos (c), Atlético-MG (f), Botafogo (f), Coritiba (c), Atlético-GO (f), São Paulo (c), Avaí (c), Athletico (f), Fortaleza (c), Cuiabá (f), América-MG (c) e Inter (f).

O Palmeiras agora volta suas atenções à Libertadores, pois nesta semana joga a ida das semifinais contra o Athletico na Arena da Baixada. O jogo é às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (30).

Cada jogo é um jogo. Temos de procurar, em cada jogo, dar o nosso melhor. (...) Temos de continuar com esse calendário que temos, e nossos jogadores têm de entender que quando jogam contra nós, jogam tudo."
Abel Ferreira, sobre a sequência de partidas importantes

Palmeiras