Topo

Fluminense

Diniz elogia atuação do Flu e lamenta empate: 'Resultado que machuca'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/08/2022 23h26Atualizada em 25/08/2022 08h20

O técnico Fernando Diniz admitiu que o empate do Fluminense com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, na noite de hoje (24), no Maracanã, "machucou". O treinador tricolor fez elogios à atuação do time, mas lamentou que erros cometidos fizessem com que a vantagem construída escorresse pelas mãos nos minutos finais.

O Tricolor abriu o placar logo no começo do jogo, em cobrança de pênalti de Ganso. O Timão igualou ainda no primeiro tempo, com Renato Augusto. Pouco após o intervalo, Arias deixou o Flu na frente novamente, mas Róger Guedes, no fim, empatou.

"Acho que fizemos uma partida muito boa. Na maior parte do jogo, tivemos a predominância. O empate não traduz de forma alguma o que aconteceu, mas o futebol é assim. A gente errou. Os dois chutes que eles colocaram dentro do gol, tiveram felicidade de fazer, e em erros nosso que não costumamos errar", disse.

O treinador da equipe das Laranjeiras parabenizou o apoio da torcida, que encheu o estádio, e salientou que ela merecia um resultado positivo:

"O empate não traduz o que foi o jogo, a gente não gosta. Sentimento ruim perto daquilo que o time produziu, perto daqui que a torcida apoiou. A torcida merecia sair com um resultado diferente, uma vitória mínima que fosse. Resultado que machuca um pouco. O resultado que vai determinar o que vai acontecer é a volta, daqui a três semanas. Hoje é um resultado que, de fato, machuca pelo que produzimos durante a partida".

Diniz, agora, pede uma virada de chave ao elenco. No sábado, novamente em casa, o Fluminense enfrenta o Palmeiras, atual líder do Brasileiro. Na segunda colocação a competição, os cariocas têm a chance de diminuir a vantagem e apertar a briga pela ponta.

"Temos de pensar no Palmeiras, agora. A partida da volta é só daqui a três semanas. Temos o Palmeiras, que é um jogo decisivo para a gente", avisou.

"A gente sabe que é um adversário muito forte, muito bem treinado. Time mais consistente da América do Sul. Sabemos o que temos pela frente, jogar no limite, buscar corrigir os erros que tivemos e fazer um bom jogo no sábado", completou.

Fluminense