Topo

Pedro revela golaço parecido em treino do Fla: 'Vão achar que é mentira'

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2022 23h42

Autor de um golaço de bicicleta que deu a vitória ao Flamengo por 1 a 0 sobre o Athletico, que garantiu a classificação às semifinais da Copa do Brasil, Pedro revelou que havia feito um parecido ontem (16) no treinamento da equipe. Na ocasião, segundo ele, o cruzamento foi de Arrascaeta. Hoje o autor da assistência foi o lateral direito Rodinei.

"Foi uma bela jogada do Rodinei, um cruzamento perfeito. Vão achar que é mentira, mas ontem no treino fiz um bem parecido com esse, só que de voleio. No jogo saiu. Espero continuar crescendo e evoluindo", disse à TV Globo.

Pedro enalteceu o trabalho do técnico Dorival Júnior e ressaltou a dificuldade de se atuar na Arena da Baixada (PR), que possui gramado sintético.

"Taticamente fomos muito bem, o professor trabalhou muito bem durante a semana. É muito complicado jogar aqui, uma grama diferente, mas procurarmos o jogo e estávamos sempre querendo a posse de bola", destacou.

Athletico e Flamengo ainda têm no calendário as semifinais da Copa Libertadores. Os paranaenses encaram o Palmeiras, e os cariocas pegam os argentinos do Vélez Sarsfield. No Campeonato Brasileiro, ambos ainda sonham com o título e tentam não desgarrar tanto do líder Palmeiras.

No fim de semana, pela competição nacional, o Athletico recebe o América-MG na Arena da Baixada (PR). Já o Flamengo visita o Palmeiras no Allianz Parque (SP).