Topo

Tempo joga contra e Flamengo vê Oscar como sonho quase impossível

Oscar em ação pelo Shanghai; meia estava na mira do Flamengo nesta janela - Power Sport Images/Getty Images
Oscar em ação pelo Shanghai; meia estava na mira do Flamengo nesta janela Imagem: Power Sport Images/Getty Images

Alexandre Araújo e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/08/2022 20h36

O Flamengo tentou, mas Oscar se tornou um sonho quase impossível. O Rubro-Negro buscou um acordo com com o Shanghai Port, da China, para ter o meia como reforço na temporada, mas o cenário é bem complicado, uma vez que os chineses não querem liberar o jogador para atuar no Brasil e o fuso horário também se torna obstáculo para cumprir o determinado ainda nesta janela de transferência.

Diante de algumas dificuldades no decorrer da negociação, o assunto vinha sendo tratado com cautela pela diretoria do Fla. Mais cedo, uma postagem "enigmática" de Marcos Braz, vice-presidente de Futebol, animou os torcedores, mas as tratativas ainda não chegaram a um final feliz. A informação foi publicada, primeiramente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.

Na última sexta-feira, Braz havia dito que o clube tentaria a contratação de Oscar "até o último minuto", mas já alertava que o Shanghai Port estava sendo "muito duro".

"A gente quer o Oscar, a gente entende que o Oscar seria importante para qualificar ainda mais o elenco, mas não posso ficar chateado caso ele não venha. Desde sempre venho, com muita responsabilidade, falando do Oscar, de que não tinha nada resolvido ainda. Os chineses estão sendo muito duros em função de não aceitarem que ele jogue por nenhum time do Brasil. Isso não tem nada a ver com o Flamengo", disse, em entrevista ao canal do jornalista Venê Casagrande.

Entre o clube da Gávea e Oscar houve um denominador comum, e uma foto dele com a camisa do Flamengo circulou nas redes sociais no início do mês, mas os clubes ainda conversavam na busca por um caminho.

Assim, o Rubro-Negro, praticamente, encerra a janela deste meio do ano tendo concretizado o acerto com quatro reforços: o atacante Cebolinha, os volantes Vidal e Pulgar e o lateral-direito Guillhermo Varela.