Topo

OPINIÃO

Posse de Bola: Palmeiras e Flamengo disputam o Brasileirão. Alguém mais?

15/08/2022 13h25

A rodada do Brasileirão deixou o Palmeiras em uma situação mais confortável na classificação ao aumentar a vantagem de seis para nove pontos com a vitória no clássico diante do Corinthians, com a diferença que agora o vice-líder passou a ser o Flamengo, que soma seis vitórias consecutivas na competição, assim como o time de Abel Ferreira.

No podcast Posse de Bola #254, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam a disputa pelo título e consideram que a briga fica entre Palmeiras e Flamengo. Para Arnaldo, o grande vencedor da rodada foi justamente o Alviverde, por vencer um clássico fora de casa e conseguir manter a distância para aquele que considera o principal perseguidor.

"O Palmeiras cai quando precisa usar os reservas, mas de qualquer forma tem essa situação, o entrosamento, a confiança, o perder muito pouco, perder ocasionalmente, que podem fazer com que o Palmeiras consiga administrar essa vantagem que hoje é de nove pontos, tem conseguido manter a vantagem de nove pontos mesmo com a ascensão do Flamengo. Já está no retrovisor, mas o Palmeiras tem conseguido a duras penas manter a vantagem", diz Arnaldo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.