Topo

Flamengo anuncia a contratação do lateral-direito Guillermo Varela

Lateral-direito Guillermo Varela é anunciado como reforço do Flamengo - Divulgação/Flamengo
Lateral-direito Guillermo Varela é anunciado como reforço do Flamengo Imagem: Divulgação/Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2022 22h46

Minutos depois da goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, o Flamengo anunciou a contratação do lateral-direito uruguaio Guillermo Varela, que pertence ao Dínamo de Moscou.

O uruguaio usou a cláusula da FIFA para suspender o contrato com o clube russo e assinou com o Fla por empréstimo até maio de 2023. O Rubro-Negro, porém já prevê, em seis meses, a assinatura do pré-contrato para Varela ficar em definitivo.

De acordo com a cláusula da Fifa, o contrato entre Varela e Dínamo de Moscou ficará suspenso o período e, a partir disso, o lateral fica livre para assinar em definitivo com o Flamengo. O clube carioca já deixou claro o interesse da tratativa e pretende contar com o jogador por mais três anos.

Varela acompanhou a partida contra o Atlético-GO no Maracanã ao lado do volante Erick Pulgar, também recém-contratado pelo Flamengo. O uruguaio falou com a FlaTV após a goleada rubro-negra e se diz pronto para jogar.

"Estou muito contente. É minha primeira vez aqui no Rio de Janeiro, minha primeira vez no Maracanã. Estou aproveitando e desfrutando do triunfo da equipe. Estou numa expectativa muito grande para o quanto antes me somar à equipe e conhecer todos. Estou 100% fisicamente. Já terminei 90% das provas físicas que tinha que fazer, mas amanhã termino. E essa semana já estou pronto", disse o lateral-direito.

Varela disputará posição no Flamengo com Rodinei e Matheuzinho, opções do técnico Dorival Júnior no setor.

Veja como foi o anúncio do Flamengo: