Topo

Vice do Fla diz que vai tentar contratação de Oscar 'até o último minuto'

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em coletiva de imprensa - Reprodução
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, em coletiva de imprensa Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/08/2022 21h53

Marcos Braz, vice-presidente de Futebol do Flamengo, afirmou que vai tentar "até o último minuto" a contratação do meia Oscar. O jogador tem um acerto com o clube Rubro-Negro, mas ainda negocia a liberação com o Shanghai Port, da China, clube que detém os direitos.

A janela de transferência internacional fica aberta até segunda-feira. De acordo com o dirigente do clube da Gávea, Oscar seria importante para "qualificar ainda mais o elenco", mas o assunto vem sendo tratado com cautela.

"A gente quer o Oscar, a gente entende que o Oscar seria importante para qualificar ainda mais o elenco, mas não posso ficar chateado caso ele não venha. Desde sempre venho, com muita responsabilidade, falando do Oscar, de que não tinha nada resolvido ainda. Os chineses estão sendo muito duros em função de não aceitarem que ele jogue por nenhum time do Brasil. Isso não tem nada a ver com o Flamengo", disse, em entrevista ao canal do jornalista Venê Casagrande.

"Os chineses estão sendo ainda muito duros em alguns posicionamentos. A única coisa em que foram cordiais, se é que posso usar essa palavra, foi deixar ele aqui quatro, cinco meses, mas tiveram uma compensação financeira do jogador. Não estou aqui para criar expectativa na torcida do Flamengo. Mas se me perguntar se eu vou tentar a contratação, vou tentar até o ultimo minuto possível, porque sempre fizemos isso. Além disso, e um dever meu lutar ate o final para que se tenha as melhores contratações", completou.

Questionado sobre o motivo de Oscar ainda não estar treinando no Ninho do Urubu, uma vez que o meia teria essa liberação, Marcos Braz ressaltou que há alguns trâmites para isso acontecer:

"A liberação de treinamento foi feita, mas parece que não foi feita a um clube diretamente. Quando ele escolher o clube, precisa ter uma autorização direcionada a esse clube para que ele possa treinar lá, até porque, se tiver algum tipo de lesão, [o clube] está resguardado".