Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Corinthians não pode ir para o tudo ou nada com o Flamengo

Colaboração para o UOL, em Aracaju

09/08/2022 15h42

Com boa vantagem no placar, o Flamengo recebe o Corinthians hoje (9) às 21h30, no Maracanã, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Na partida de ida, na semana passada em Itaquera, deu Fla por 2 a 0. Para se classificar, portanto, o Timão busca uma vitória por três gols ou então devolver a diferença para decidir a vaga nos pênaltis.

Na Live da Libertadores, transmitida pelo UOL Esporte nesta terça-feira, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que, mesmo com a desvantagem, o Corinthians não pode partir para cima do Flamengo. Para ele, ceder espaço no próprio campo contra o forte ataque do Flamengo é encaminhar a própria sentença de morte.

"Se o Vítor Pereira for para o tudo ou nada, se for para dentro do Flamengo e ceder espaço no próprio campo, é quase um suicídio, não creio que ele vá pro tudo ou nada. Vai tentar segurar a pressão, encontrar o caminho do gol e jogar o nervosismo para o lado do Flamengo."

"E acho que ele vai pensar no jogo de sábado (contra o Palmeiras) e na quarta que vem (contra o Atlético-GO), ele tem outras duas oportunidades de sobreviver. Reduzir a vantagem para o líder no Brasileiro e avançar na Copa do Brasil, na Libertadores é muito difícil. O Flamengo vai ter que jogar muito mal para ser derrotado por 2 ou 3 gols", analisou Mauro Cezar.

Na visão de Rafa Oliveira, o Corinthians precisará de cautela contra o forte ataque do Flamengo para buscar a classificação. "Ir para o tudo ou nada é loucura no futebol de alto nível contra um rival superior, se mandar como um bando só se aplica nos 15, 20 minutos finais de jogo, porque a chance é muito maior de ser atropelado."