Topo

Gol rápido e segurar ritmo do Fla: Casão diz como Corinthians pode avançar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/08/2022 16h06

A tarefa do Corinthians, diante do Flamengo no estádio do Maracanã, é realmente muito complicada. Para muitos, até impossível. Afinal, os comandados do técnico Vítor Pereira precisam vencer o rival carioca por nada menos que três gols de diferença - para garantir a classificação direta às semifinais da Libertadores -, ou por dois tentos para levar a decisão da vaga as penalidades. E é válido lembrar que o Timão marcou, ao todo, apenas cinco gols na atual edição da competição continental.

Durante o programa Cartão Vermelho #23, transmitido nesta terça-feira (09) pelo UOL Esporte, Casagrande disse acreditar que o Alvinegro entrará com 'muito gás, muita raça, que é algo tradicional do Corinthians'. E que a chance de conquistar a improvável vitória está no início do embate: "Todo mundo que joga fora de casa espera esse início [para ver como o time da casa reage]. Nesse jogo, o Corinthians tem que fazer o contrário. Tem que tentar surpreender nos 15 ou 20 minutos, porque depois o Flamengo toma conta do jogo", comentou.

"O Flamengo está dominando os jogos. De 2019 para cá, ele dita o ritmo e a dinâmica do jogo em 90% das partidas. O adversário corre de acordo com o que o Flamengo faz. E a chance do Corinthians é exatamente essa, fazer com que o Flamengo demore para ditar o ritmo do jogo. O Corinthians tem que quebrar isso. Em 90 minutos, vai chegar o momento que o Flamengo vai tomar conta, vai ditar o ritmo das coisas, isso vai acontecer em algum momento do jogo. O Corinthians tem que fazer o gol antes disso", continuou Casão.

Que, durante a live, aproveitou para lembrar a fala dita no último programa, onde comentou que na época da Democracia Corinthiana, "quando a gente jogava no Maracanã lotado, era bom evitar fazer gol para que o Flamengo não fosse para cima. O Corinthians, hoje, não pode usar essa arma. Se o Corinthians fizer um gol, amigo, o Flamengo vai vir para cima de uma tal maneira, que vai empurrar o time do Corinthians para trás. O Corinthians vai ter que superar a pressão e a força daquele trator que é o Flamengo. Um trator técnico", concluiu.

Não perca! A próxima edição do programa Cartão Vermelho será na próxima terça-feira (16), às 15h. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Cartão Vermelho no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.