Topo

Mano admite problemas e diz que Inter fez "primeira parte" contra o Melgar

Staff Images / CONMEBOL
Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Do UOL, em Porto Alegre

04/08/2022 22h43

O Internacional arrancou empate sem gols com o Melgar, do Peru, hoje (4) e Mano Menezes sabe bem o tamanho do resultado obtido em Arequipa. Depois da primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o treinador reconheceu problemas defensivos no início do jogo e afirmou que a equipe fez a primeira parte da missão para avançar.

Daniel, com pelo menos três grandes defesas, foi o herói colorado. Alexandre Alemão, expulso por acertar cotovelada em um adversário, não saiu como vilão graças ao placar.

"Fizemos uma primeira parte de 90 minutos que tira a vantagem que o mandante poderia colocar e administrar no segundo jogo. Não deixamos eles terem (a vantagem), como deixamos contra o Colo-Colo (nas oitavas de final). Tínhamos consciência de que não podíamos deixar o adversário construir vantagem tão grande. Melgar controla bem. Mas só fizemos a primeira parte", disse Mano Menezes, treinador do Internacional.

No primeiro tempo, o time da casa se impôs e na base do jogo aéreo criou chances. Especialmente no início do jogo. Ali, Daniel fez defesas decisivas.

"Tivemos, depois das dificuldades iniciais, um ajuste defensivo melhor. No segundo tempo já defendemos bem. Com 10 homens, defendemos melhor ainda. Mas sabíamos que o jogo tinha um caráter de dificuldade bem grande. Esperávamos o adversário com esse grau de dificuldade, porque foi assim em jogos anteriores. Passaram grandes times aqui e todos sofreram, todos perderam. Tínhamos que ter a noção clara de como fazer o jogo. Acredito que a equipe fez, em boa parte, uma partida bem feita. Salvo pequenos detalhezinhos. E quando não fizemos, o Daniel estava lá para defender a nossa meta e confirmar o grande goleiro que é", declarou o treinador colorado.

Inter e Melgar voltam a jogar na quinta-feira da próxima semana (11), no estádio Beira-Rio. O time gaúcho avança às semifinais com qualquer vitória. Em caso de empate, pênaltis. O ganhador do confronto enfrenta o vencedor do duelo entre Independiente Del Valle-EQU e Deportivo Táchira-VEN.