Topo

Dani Alves rebate polêmica sobre ida ao México: 'Só resta falar'

Daniel Alves, em sua estreia pelo Pumas, do México - Divulgação/Pumas
Daniel Alves, em sua estreia pelo Pumas, do México Imagem: Divulgação/Pumas

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/08/2022 14h16

Daniel Alves já acumula dois jogos realizados pelo Pumas, do México, mas sua ida para o futebol do país continua causando polêmica. Irritado com as declarações e questionamentos levantados pela mídia local e ex-jogadores sobre a sua escolha, o atleta se manifestou na sua conta no Twitter.

O lateral compartilhou uma publicação da 'Telemundo Deportes' e escreveu: "Para fazer o que eu faço, tem que estar bem... ou então só resta falar".

Daniel Alves chegou a passar alguns dias sem clube. Depois que seu contrato não foi renovado com o Barcelona, o jogador ficou livre no mercado e chegou até a dizer que, no Brasil, só jogaria no Athletico-PR.

No dia 22 de julho, foi oficializado pelo time mexicano e, antes mesmo de jogar, virou assunto por conta de uma entrevista que deu à TUDN, mídia local. Nela, falou que sua relação com o México vinha desde criança, quando assistia Chaves, Chapolin e Chiquititas.

Dentro de campo, Daniel já atuou em duas partidas, completando os 90 minutos em ambas. Logo na sua estreia, o lateral deu uma assistência para o gol de empate da sua equipe contra o Mazatlán nos minutos finais. Contra o Monterrey, esteve em campo, mas não marcou ou deu passes que resultaram em tentos.