Topo

Dani Alves cita 'Chapolin' e 'Chaves' e justifica escolha por México

Daniel Alves é apresentado pelo Pumas, do México - Reprodução/Twitter/PumasMX
Daniel Alves é apresentado pelo Pumas, do México Imagem: Reprodução/Twitter/PumasMX

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/07/2022 14h57

Apresentado como reforço do Pumas, do México, onde terá contrato de um ano, Daniel Alves citou os seriados 'Chapolin' e 'Chaves' em sua primeira entrevista como atleta do novo clube. Daniel Alves explicou que as séries mexicanas a que ele assistia na infância o ajudaram a construir uma relação com o país latino-americano.

"Tenho uma relação com o México desde pequeno. De alguma maneira este país sempre mexeu comigo, este povo. E, toda a minha infância eu assistia a Chaves, Chapolin, Chiquititas. Marcaram minha infância. Talvez minha paixão por essa cultura venha daí. No fim das contas, é um desafio. Surgiu a oportunidade de vir ao México e estou aqui", declarou o lateral direito em entrevista à emissora mexicana "TUDN".

Além da 'paixão pela cultura' mexicana citada, Daniel Alves disse que escolheu o México por saber que vários brasileiros tiveram sucesso no campeonato local e por ser um país onde a seleção brasileira já viveu bons momentos.

"É preciso esperar um pouco pelas coisas boas da vida. Talvez [a negociação] tenha demorado um pouco mais por isso. Estou contente de estar aqui, viver essa experiência [...] Escolhi o México pela relação que tem com o Brasil. Muitos brasileiros fizeram história no campeonato local. A seleção foi muito feliz aqui em algumas situações. Por isso", acrescentou Daniel Alves.

Após realizar exames médicos e ser aprovado, Daniel Alves já fez seu primeiro treino em campo. De acordo com a imprensa mexicana, para arcar com os salários do jogador, o Pumas conta com dinheiro de patrocinadores e marketing que podem ser captados a partir da chegada do brasileiro.