Topo

Arrascaeta celebra vitória, mas prega cautela no Maracanã: 'Será difícil'

Arrascaeta marcou para o Flamengo na partida contra o Corinthians, válida pelas quartas de final da Libertadores - EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Arrascaeta marcou para o Flamengo na partida contra o Corinthians, válida pelas quartas de final da Libertadores Imagem: EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/08/2022 23h51

Na noite de hoje (02), o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, e encaminhou a classificação à semifinal da Libertadores. O placar foi construído com gols de Arrascaeta no primeiro tempo e Gabi na segunda etapa. O duelo que definirá o classificado acontece no Maracanã, na próxima terça (09), e os jogadores rubro-negros pregaram cautela mesmo com a vantagem.

Autor do gol que abriu o placar, Arrascaeta chegou ao 50º tento com a camisa do Flamengo. O uruguaio comemorou a vitória no confronto de ida, mas apostou em um jogo complicado no Maracanã.

"Os primeiros 90 minutos já foram. Fizemos um grande jogo, gols importantes, mas tem ainda mais 90 minutos. Será muito difícil no Rio de Janeiro e temos que nos preparar muito bem para esse jogo também", disse o camisa 14 ao deixar o gramado.

O discurso foi semelhante ao de David Luiz. O zagueiro enalteceu a vitória na Neo Química Arena, visto que o Corinthians não perdia em casa desde fevereiro deste ano.

"Não está nada definido. O Corinthians é capacitado. Não é fácil jogar aqui. A gente fez um jogo maduro e consistente. Terminamos melhor do que começamos. Mas agora é trabalhar bastante se quisermos ir para semifinal", disse o defensor antes de entrar no vestiário.

Com 2 a 0 de vantagem, o Flamengo receberá o Corinthians, no Maracanã, na terça (09) e poderá carimbar a vaga à semifinal da competição continental.