Topo

Libertadores - 2022

Veja os gols da vitória do Flamengo sobre o Corinthians pela Libertadores

Do UOL, em São Paulo

02/08/2022 22h26Atualizada em 03/08/2022 10h24

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, hoje, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Arrascaeta e Gabigol marcaram para o Rubro-Negro.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta conseguiu desarme dentro da área alvinegra. A bola bateu no braço de João Gomes — colado ao corpo — e sobrou para o uruguaio mandar no ângulo esquerdo do goleiro Cássio. (veja abaixo).

No segundo tempo, Gabigol ampliou para os cariocas. Aos seis minutos, Rodinei escapou pela direita e encontrou o camisa 9 na risca da grande área. O atacante mandou no cantinho direito de Cássio e fez 2 a 0 para o Fla.

Com o placar, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para se classificar para as semifinais da competição continental. O vencedor da chave brasileira terá pela frente Talleres ou Vélez.

O Corinthians não contou com Maycon em grande parte do jogo, que foi substituído ainda no primeiro tempo. Por volta dos dez minutos de jogo, em uma dividida, o jogador de 25 anos conseguiu afastar uma bola no campo de defesa e foi atingido pelo também volante Thiago Maia.

O jogo de volta entre Flamengo e Corinthians será na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Antes, porém, ambas as equipes vão a campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja o gol de Arrascaeta:

Veja o gol de Gabigol: