Topo

Paris Saint-Germain

Técnico do PSG sobre futuro de Neymar: 'Não sei o que vai acontecer'

Coletiva de Galtier, novo técnico do PSG - Reprodução
Coletiva de Galtier, novo técnico do PSG Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/07/2022 11h12

Após a vitória tranquila do PSG sobre o Urawa Red Diamonds por 3 a 0, em amistoso realizado hoje (23) em Saitama, no Japão, o treinador do clube francês, Cristophe Galtier foi enigmático ao falar sobre o futuro de Neymar.

Galtier declarou que não sabe se Neymar ficará no clube, mas elogiou o comportamento do atacante brasileiro, dizendo que ele não parece estar incomodado com as especulações sobre seu futuro.

"Sobre o que vai acontecer no final da janela de transferências, eu não sei. Já falaram do Neymar saindo, ficando. Não tive uma conversa individual com ele sobre isso. Mas ele não parece incomodado com tudo o que está sendo dito sobre ele e sua situação no PSG", declarou o treinador do PSG.

No jogo de hoje, Neymar começou no banco e entrou apenas no segundo tempo - assim como Messi. Sarabia, Mbappé e Kalimuendo marcaram os gols da vitória do PSG.

Momento de confiança

Os rumores da saída de Neymar do PSG ainda nesta janela de transferência ganharam força há mais ou menos um mês, quando o jornal espanhol "El País" publicou uma matéria dizendo que o clube francês não tinha o atacante brasileiro nos planos para a temporada.

Aos poucos, no entanto, os boatos perderam força. Primeiro, Neymar encurtou o período de férias e antecipou a apresentação ao PSG para a temporada 2022/23.

Além disso, titular no primeiro amistoso da temporada, o atacante vive clima de animação e expectativa dentro do clube e na seleção brasileira, com a proximidade da Copa do Mundo. Em uma live, o atleta falou sobre esse momento.

"Essa temporada vai entrar tudo. É só chutar. Vai, vai. Estou sentindo. Sabe quando a gente está com um feeling bom? Feeling bom. Vou chutar na Copa? Gol. Chutar de esquerda? Gol. Cabeceia? Gol. De cabeça, eu estou bom agora. Vixi! Tanto que eu treinei nas férias de cabeça. Até balançando o pescoço".

Paris Saint-Germain