Topo

PM diz que controlou invasão; vídeos mostram torcedores do Fla entrando

Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/07/2022 12h15

O Flamengo se classificou ontem (13) às quartas da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0 no Maracanã. Mais de 68 mil torcedores estiveram presentes na arquibancada. A festa poderia ter sido o centro do espetáculo, no entanto, as confusões e invasões no estádio ganharam holofotes, principalmente com vídeos nas redes sociais. A Polícia Militar reforça o controle da situação.

Pouco antes de a bola rolar, torcedores do Flamengo invadiram um setor do Maracanã, após derrubarem as grades que fazem a contenção. Segundo apurou a reportagem do UOL, houve feridos no confronto e alguns torcedores que entraram após o portão cair possuíam ingressos em mãos. A PM, por sua vez, diz que a invasão foi controlada rapidamente, mas as imagens que abrem essa reportagem contrariam o posicionamento.

A invasão dos rubro-negros não foi a única confusão nos arredores do Maracanã antes do início do confronto. O ônibus que levou o elenco do Atlético-MG foi apedrejado pouco antes de entrar no estádio.

A reportagem do UOL tentou contato com o Flamengo e também com a Gestão Maracanã, mas não obteve resposta até o momento.

Veja a nota na íntegra:

"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na noite desta quarta-feira (13/07), equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) intervieram em uma invasão de torcedores do Flamengo ao estádio. Os policiais usaram instrumentos de menor potencial ofensivo para conter os torcedores.

A ação impediu a continuidade do ato, a situação foi controlada e as equipes policiais reorganizaram o acesso .

Ainda na quarta-feira, policiais do BEPE que realizavam a escolta de ônibus de torcidas visitantes antes do jogo encaminharam cinco homens para a delegacia, após os mesmos desobedecerem a ordem de não desembarcar dos ônibus, iniciando uma briga generalizada entre integrantes das torcidas.

Ademais, uma ação de inteligência de combate ao cambismo, entre equipes do BEPE e 18ªDP, prendeu um homem oferecendo ingressos para venda superfaturada próximo a um dos portões do Maracanã."