Topo

São Paulo

Vecna tricolor: como SPFC bombou com vilão de Stranger Things na torcida

Jamie Campbell Bower ganhou camisa autografada do São Paulo durante visita ao Morumbi - Reprodução/Twitter
Jamie Campbell Bower ganhou camisa autografada do São Paulo durante visita ao Morumbi Imagem: Reprodução/Twitter

Karina Merli e Thiago Braga

Do UOL, em São Paulo

14/07/2022 04h00

Se você é usuário de alguma rede social é bem possível que tenha visto Jamie Campbell Bower, o vilão Vecna de 'Stranger Things' (série original da Netflix) trajado com a camisa do São Paulo autografada pelos jogadores. E isso não foi por acaso, muito menos um mau presságio. Na última quinta-feira (7), o São Paulo recebeu a Universidad Católica-CHI, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida contou com a presença de 45 mil pagantes e, dentre eles, estava o visitante do Mundo Invertido. A visita do ator rendeu engajamento significativo nas mídias sociais para a equipe do Morumbi.

Segundo levantamento feito pelo clube, no Twitter, duas publicações chegaram à marca de um milhão de visualizações cada. No Instagram, somadas, as postagens chegaram a aproximadamente 12 milhões de usuários.

Mas engana-se quem pensa que o levaram para o estádio do Morumbi para ouvir 'Hells Bells' do AC/DC durante a entrada da equipe tricolor em campo, como ocorre na série, onde é possível poupar a vida da próxima vítima de Vecna ao tocar a música favorita dela. Em parceria com a Roku — patrocinadora do clube — e a empresa de streaming, após algumas reuniões, o São Paulo acertou a ação de marketing no estádio.

Jamie, ao lado de Joseph Quinn (Eddie Munson), esteve na capital paulista com agenda definida para promover a quarta temporada da série no Brasil e foi convidado para vivenciar um mundo do vermelho, branco e preto. Nos entornos do Morumbi, torcedores do Tricolor o reconheceram. "Vecna, Vecna, Vecna!", gritavam.

Dentro do estádio, o ator encontrou o elenco e o técnico Rogério Ceni, um pouco antes de sacramentarem a classificação para as quartas de final. Ele ainda visitou os vestiários e conheceu o gramado do local.

O vilão poupou a todos de suas habilidades telepáticas mortais, cativando as pessoas que estiveram presentes naquela noite no estádio e o abordavam. Torcedor do Portsmouth (ING), Campbell interagiu com fãs e tirou fotos. No camarote, o ator se divertiu e ficou impressionado com a festa dos torcedores do São Paulo.

Durante a sua passagem, o intérprete de Vecna aproveitou também para fazer os seus próprios registros e chegou a postar em uma de suas redes sociais. Segundo apurou o UOL Esporte, Jamie encantou a todos em sua passagem pelo Morumbi por ser "gente fina, super educado e atencioso com todo mundo", de acordo com relatos ouvidos pela reportagem.

O ator ainda afirmou que continuaria torcendo pelo São Paulo de qualquer lugar do mundo. Ao final das quatro badaladas, o Tricolor derrotou os chilenos por 4 a 1. Já Vecna aproveitou para 'turistar' pela cidade de São Paulo, levando na bagagem o manto tricolor.

Distante do Mundo Invertido de 'Stranger Things', o São Paulo tem um desafio tão complicado quanto o vilão da série. Hoje (14), encara o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time de Rogério Ceni venceu o rival alviverde por 1 a 0.

São Paulo