Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Saiba o que levou o São Paulo a renovar com Ceni antes de jogo decisivo

Rogério Ceni, durante jogo entre Atlético-MG e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro - Miguel Schincariol
Rogério Ceni, durante jogo entre Atlético-MG e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Miguel Schincariol

13/07/2022 09h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo já tocava seu planejamento para 2023 reservando para Rogério Ceni papel ativo no processo. Porém, o treinador tinha contrato até o final de 2022. Então, o presidente do clube, Julio Casares, teve a ideia de propor a renovação contratual antecipadamente. O ex-goleiro topou.

Com o compromisso do técnico estendido até o fim de 2023, a diretoria entende que fica mais fácil planejar os próximos passos, já que Ceni está envolvido diretamente nas discussões.

Não havia incertezas em relação ao trabalho de Rogério. Seu desempenho agrada à direção. Ou seja, não era preciso esperar o desempenho do time nas competições deste ano para decidir pela permanência do treinador.

O momento do acerto e do anúncio da renovação deixa isso claro. Eles foram feitos na última terça (12), dois dias antes da decisão de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

Rogério ganhou uma demonstração pública de confiança em seu trabalho, assim como a diretoria passou a mensagem de que neste momento suas decisões não estão vinculadas a resultados imediatos.

Estancar a rotina de troca de treinadores era uma das metas de Casares ao assumir a presidência. Porém, quando foi encerrada a passagem de Crespo pelo Tricolor, em outubro do ano passado, o dirigente encarou sua segunda troca de técnico em pouco mais de nove meses de gestão. Agora Ceni representa a esperança de que a estabilidade será alcançada.