PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Juca e Trajano dão 'Cartão Vermelho' para Pedro Guimarães e Augusto Nunes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/07/2022 16h40

Como disseram os próprios protagonistas do programa Cartão Vermelho - transmitido toda terça-feira pelo UOL Esporte -, Juca Kfouri e José Trajano têm total liberdade para discutir os fatos da semana. Sem falar apenas de esporte, o assunto da vez ficou por conta das denúncias de assédio envolvendo o agora ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Durante a última live, transmitida nesta terça-feira (5), os jornalistas deram cartão vermelho para o economista, que ocupava o cargo no banco estatal desde janeiro de 2019, após indicação de Paulo Guedes, e também para Augusto Nunes, que o defendeu publicamente. "Esse rapaz [Pedro] teve a coragem de assinar uma matéria na Folha se apresentando como o mais puro dos puros, e a esposa dele saiu em defesa. Quanta hipocrisia", disse Juca.

Que, logo, foi acompanhado por Trajano: "Por mais que agora se dê continuidade às investigações, ele [Pedro] é uma figura que a gente não pode perder de vista, porque tem mais sujeita debaixo do tapete da Caixa. Empréstimos beneficiando pessoas próximas, reforma na mansão, mais denúncias de assédio sexual e moral... tem muito caroço nesse angu, sobre essa figura deletéria", disse.

Pouco depois, José Trajano voltou a falar sobre o assunto e incluiu mais um a ser expulso: "e tem mais, na TV Jovem Pan, o senhor Augusto Nunes, ex-jornalista, deu uma declaração logo que surgiu essa história das denúncias, em defesa do Pedro Guimarães. Dizendo que era uma artimanha do PT para desestabilizar a política, com acusações em cima de um amigo do presidente, o 'Capitão Coveiro' ou 'Capitão Corona', como queiram", acrescentou.

Por fim, Juca Kfouri resumiu os 'personagens avermelhados' da semana e fez seu último questionamento sobre o assunto. "Ele [Pedro Guimarães] só não parece ficar vermelho, nem com todas as comprovações que há contra ele. Imagina se vinte mulheres saem falando de alguém por quem elas foram assediadas, e isso é uma invenção... por que alguém inventaria isso? Só na cabeça do Pedro Guimarães mesmo. E também na do Augusto Nunes, como lembrou o Trajano', completou.

Não perca! A próxima edição do programa Cartão Vermelho será na próxima terça-feira (12), às 15h. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Cartão Vermelho no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Futebol