Topo

Athletico

Jogadores do Athletico rasgam elogios a Felipão após classificação

Felipão orienta jogadores do Athletico em jogo contra o Libertad, válido pela Libertadores - Divulgação / Conmebol
Felipão orienta jogadores do Athletico em jogo contra o Libertad, válido pela Libertadores Imagem: Divulgação / Conmebol

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/07/2022 23h57

Felipão vive grande momento no comando do Athletico. O empate por 1 a 1 com o Libertad na noite de hoje (5) garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores e garantiu o 14ª jogo seguido de invencibilidade no comandante à frente do Furacão.

A igualdade no placar, inclusive, passa pelas mudanças feitas pelo treinador, que colocou Khellven e Rômulo no segundo tempo. O primeiro cobrou a falta na área aos 44', enquanto o segundo cabeceou e ainda ficou atento ao rebote para deixar tudo igual no Defensores del Chaco.

"O papel do Felipão é sem palavras, fenomenal. O extracampo é fenomenal. Ganhou duas Libertadores. Sabe lidar com o grupo como ninguém. Um time joga no meio de semana e outro no final de semana e, quem entra é na mesma pegada. Estamos conseguindo os resultados", declarou o lateral direito, ao Facebook.

"Sensação muito boa, de felicidade. Às vezes nem cai a ficha por ser treinado pelo último campeão do mundo pelo Brasil. É um prazer trabalhar com ele e com todos do grupo", afirmou Rômulo.

Khellven ainda contou a orientação que recebeu do treinador antes de ir para o campo.

"Passa um filme na cabeça. O professor diz que quem vem do banco precisa entrar ligado, pois pode decidir. Fui feliz de acertar o cruzamento. Mais feliz ainda pela classificação da equipe", completou.

A boa fase ainda mostra que o Rubro-Negro pode sonhar com coisas grandes na temporada, segundo Khellven.

"O torcedor pode sonhar muita coisa grande. A equipe é nova, mas está se conhecendo e entrosando a cada dia mais. A gente vem provando isso, Acredito que nossa equipe e os torcedores estão sonhando com objetivos grandes esse ano", avaliou.

O adversário do Furacão nas quartas sairá do duelo entre Estudiantes e Fortaleza, que se enfrentam nesta quinta (7), às 21h30. Na ida, empate por 1 a 1.

Athletico