Topo

Libertadores - 2022

Boca Juniors x Corinthians: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Dez anos após título, Corinthians revê Boca Juniors em drama por desfalques e jogo decisivo na Bombonera - Ettore Chiereguini/AGIF
Dez anos após título, Corinthians revê Boca Juniors em drama por desfalques e jogo decisivo na Bombonera Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

05/07/2022 04h00

Boca Juniors e Corinthians decidem na noite de hoje (5), a partir das 21h30 (de Brasília), quem avança às quartas de final da Copa Libertadores. Após 0 a 0 no jogo de ida, os times se reencontram na Bombonera, em Buenos Aires (|ARG).

Ainda que o Boca tenha sido campeão argentino, o jogo é tratado pelos dois times como o mais importante da temporada até aqui. O empate na ida deixa tudo em aberto: quem vencer no tempo normal se classifica, e o empate leva tudo aos pênaltis, sem prorrogação.

Onde assistir

A partida terá transmissão no SBT, Conmebol TV e Facebook Watch. Você também pode acompanhar o duelo em tempo real no Placar UOL.

Horário e local

O confronto entre brasileiros e argentinos será disputado na Bombonera, em Buenos Aires. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Times prováveis

Boca Juniors: Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Marcos Rojo e Fabra; Pol Fernández, Alan Varela e Óscar Romero; Villa, Zeballos e Benedetto. Técnico: Sebastián Battaglia.

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Adson, Gustavo Mantuan e Roger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.

Desfalques

Pela primeira vez em muito tempo, o Boca Juniors tem força total à disposição. Eduardo Salvio, atacante reserva, não joga, pois foi vendido ao Pumas (MEX) há poucos dias.

O Corinthians, por sua vez, tem uma série de problemas. Gil, Maycon, Renato Augusto têm lesões musculares e devem seguir como desfalques, assim como Gustavo Mosquito (tendinite). Fagner é dúvida após novo desconforto muscular no jogo de ida, e Willian tem dores no ombro direito e só joga se for no sacrifício. Não há suspensos.

Arbitragem

Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolás Taran e Martín Soppi (ambos do URU)
VAR: Leodán González (URU)

Últimos jogos

Ambos os times pouparam a maioria de seus titulares no final de semana e sofreram derrotas em seus campeonatos domésticos: o Boca tomou 3 a 0 do Banfield, na Bombonera, e o Corinthians foi goleado pelo Fluminense por 4 a 0, pelo Brasileirão.