PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Se Vidal chegar ao Flamengo a fim de jogar, vai se destacar

Do UOL, em São Paulo

04/07/2022 11h57

O Flamengo acertou a contratação do chileno Arturo Vidal, que estava na Inter de Milão e deve ser anunciado pelo clube da Gávea para um contrato até o fim de 2023, podendo ser uma peça importante na reposição de Andreas Pereira, que não teve sequência ao fim do empréstimo do Manchester United.

No podcast Posse de Bola #242, Mauro Cezar Pereira afirma que, embora Vidal não estivesse atuando com frequência na Inter de Milão, ele pode se sair bem no Flamengo e conseguir destaque se realmente estiver disposto a jogar, já que qualidade técnica o jogador tem.

"Tem muita gente discutindo agora sobre a fase do Vidal, eu acho que se o Vidal vier ao Brasil a fim de jogar futebol, é claro que ele vai se destacar tecnicamente, não vai jogar todos os jogos, claro que não, mas quando estiver em campo e em boas condições, ele tem nível técnico para ser um jogador de destaque, isso para mim é muito claro", diz Mauro Cezar.

O jornalista lembra a concorrência que o jogador chileno tinha na Inter e com quem ele deverá disputar posição no Flamengo como um fator a ser analisado, além do fato de ele, apesar de já ter passado dos 30 anos, ser mais novo que a 'Geração 85'.

"Ele não era titular na Inter, mas a Inter tem uma outra questão que as pessoas têm que prestar atenção, na Inter o meio-campo tinha Barella, Brozovic e Çalhanoglu, três jogadores de seleção, da Turquia, da Itália e da Croácia, jogadores mais jovens, 25 anos, 29 anos. O Vidal tem 35. Aqui ele vai brigar por posição com Diego Ribas e Arão, é outra conversa, é claro que ele vai jogar", diz Mauro Cezar.

"Ele vai fazer dupla ou trio com João Gomes, com Thiago Maia, esses caras. Os outros que poderiam barrá-lo seriam Arão? Diego Ribas? Eu acho que não vai acontecer. Arão o Flamengo está querendo negociar, o Diego Ribas vai terminar sua passagem pelo clube no final do ano, quando termina o contrato, cada vez mais vai ficar para trás como opção, acredito eu", completa.

Outro fator que Mauro Cezar chama a atenção é a forma como o perfil de Vidal pode cair nas graças do torcedor rubro-negro, ao mesmo tempo em que deixou argentinos furiosos após ser dado como certo no Boca Juniors e fechar com o Flamengo.

"Conversei com vários colegas lá da Argentina e eles estavam furiosíssimos porque já se dava como certa a contratação dele pelo Boca. Inclusive alguns que são setoristas do Boca Juniors estavam meio que incrédulos. Se por acaso o Boca passar pelo Corinthians e o Flamengo pelo Tolima, o Vidal talvez jogue na Bombonera, ele virou inimigo número 1 da torcida do Boca, os caras estão bem furiosos com ele", diz Mauro.

"É um veterano, agora, quando estiver em campo e em boas condições eu acho que ele pode acrescentar bastante, é um jogador tecnicamente muito bom e tem um perfil que combina com clube de muita torcida", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol