PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Após volante do Grêmio, Cruzeiro se aproxima de acerto com zagueiro do PSV

Luis Felipe será cedido pelo PSV ao Cruzeiro, até o fim da temporada 2023 - Divulgação/PSV
Luis Felipe será cedido pelo PSV ao Cruzeiro, até o fim da temporada 2023 Imagem: Divulgação/PSV

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

04/07/2022 19h07

Classificação e Jogos

Apesar da liderança e da situação confortável na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não está acomodado. Tanto que o técnico Paulo Pezzolano pediu reforços para a sequência da temporada e será atendido. O volante Fernando Henrique, do Grêmio, já tem tudo certo e aguarda apenas a liberação de um documento para ser anunciado como reforço da Raposa. Outro nome próximo de reforçar o elenco estrelado é o zagueiro Luis Felipe.

O jogador de 21 anos foi revelado pelo Coritiba, mas pertence ao PSV, da Holanda, clube que defende desde 2020. A equipe holandesa pagou R$ 1,9 milhão pelo brasileiro há pouco mais de dois anos. Durante o tempo na Holanda, Luis Felipe disputou somente apenas um partida pelo time principal, já que boa parte do tempo ele defendeu a equipe B do PSV. A negociação com o zagueiro foi noticiada pelo Superesportes e confirmada pelo UOL Esporte.

A contratação de Luis Felipe não terá custos para o Cruzeiro, mesmo sendo uma negociação definitiva. O atleta será liberado pelo PSV para assinar com a Raposa, mas a equipe holandesa vai manter parte dos direitos, em caso de uma futura venda.

Além de Luis Felipe e Fernando Henrique, outro nome muito próximo de reforçar o Cruzeiro é o atacante Bruno Rodrigues. O jogador que estava no Famalicão, de Portugal, pertence ao Tombense. Bruno teve rápida passagem pelo São Paulo, no primeiro semestre do ano passado, mas pouco foi aproveitado pelo técnico Henán Crespo.

Todos os reforços do Cruzeiro só vão jogar a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências para os clubes da Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro