PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após mandar recado, Hulk cobra pênalti e abre placar para o Atlético; veja

O atacante Hulk, do Atlético-MG, comemora seu gol de pênalti diante do Juventude, pelo Brasileirão - Luiz Erbes/Agif
O atacante Hulk, do Atlético-MG, comemora seu gol de pênalti diante do Juventude, pelo Brasileirão Imagem: Luiz Erbes/Agif

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

02/07/2022 17h36Atualizada em 02/07/2022 18h50

Classificação e Jogos

De pênalti, o atacante Hulk abriu o placar para o Atlético-MG na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, pela 15ª rodada do Brasileirão. O gol aconteceu na partida seguinte ao "recado" que o jogador de 35 anos mandou depois de ter desperdiçado uma cobrança no empate por 1 a 1 contra o Emelec, pela Libertadores.

Na última terça-feira (28), Hulk perdeu um pênalti aos 42 minutos do segundo tempo que poderia dar a vitória ao Alvinegro, fora de casa, no primeiro duelo das oitavas do torneio continental. Aquela foi a terceira penalidade desperdiçada pelo atacante desde que chegou ao Galo, no final de janeiro do ano passado.

Entretanto, o jogador não se abalou e avisou que bateria o próximo pênalti da equipe mineira. Respondendo a uma publicação do perfil da 'TNT Sports' no Instagram, ele assumiu a responsabilidade. "Só perde quem bate. No próximo vou bater de novamente", escreveu.

Vestindo a camisa do Galo, o atacante já bateu 22 pênaltis, errando três cobranças e registrando um aproveitamento de 86%. As três penalidades perdidas, no entanto, aconteceram em jogos da Libertadores.

Com o resultado obtido pelo tento de pênalti de Hulk, marcado aos 29 minutos do primeiro tempo, e por Sasha, já aos 10 minutos da etapa final, o Atlético subiu para segunda colocação do Brasileirão. O clube mineiro chegou aos 27 pontos e está atrás apenas do Palmeiras, que possui 29 pontos e entrará em campo às 21h, no Allianz, para enfrentar o Athletico-PR.

Futebol