PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Van Dijk no Flamengo? Torcedores destacam semelhança de Rafael Santos

A semelhança de Rafael Santos, do Flamengo, com Virgil van Dijk, do Liverpool, impressionou torcedores - Reprodução/Instagram
A semelhança de Rafael Santos, do Flamengo, com Virgil van Dijk, do Liverpool, impressionou torcedores Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

30/06/2022 12h46

Classificação e Jogos

Um simples vídeo de um jogador de futebol treinando nas dependências do Flamengo poderia passar despercebido. Mas e se esse atleta fosse Virgil van Dijk, do Liverpool? Essa foi a impressão que muitos torcedores tiveram ao se depararem com uma gravação publicada ontem (29). No entanto, não se tratava do defensor holandês, e sim do também zagueiro Rafael Santos.

Aos 24 anos, o jogador está de volta ao Fla depois de duas temporadas defendendo o Apoel, da primeira divisão do Chipre, por empréstimo. Com altura, porte físico e cabelo parecidos, Rafael Santos "enganou" diversos flamenguistas que, por alguns segundos, podem ter sonhado que seria van Dijk.

Diversos torcedores se "assustaram" com a semelhança. "Se eu não soubesse que era o Rafael Santos, seria facilmente enganado", comentou um internauta. "Igualzinho", acrescentou uma torcedora. Teve também quem disse que o brasileiro parece mais com van Dijk do que o próprio holandês.

"Como não é ele [van Dijk]?", questionou um usuário no Twitter. "Tomara que o futebol também esteja parecido", completou outro. Além disso, torcedores também foram ao perfil do jogador comentar sobre a semelhança com o zagueiro de 30 anos dos Reds.

De acordo com dados da plataforma 'O Gol', o zagueiro atuou cinco vezes pelo time profissional do Rubro-negro. Ele disputou quatro partidas pelo Campeonato Carioca de 2020 e fez sua estreia no empate por 0 a 0 contra o São Paulo, na campanha do título do Brasileirão de 2019.

Nos anos seguintes, ele foi emprestado ao Apoel. No Chipre, o zagueiro esteve em campo em 29 jogos antes de lesionar a tíbia, em setembro do ano passado. Por lá, ele chegou a marcar um gol.

Retornando do empréstimo, Rafael Santos deve seguir treinando no clube até definir o seu futuro em 2022. Além dele, o também zagueiro Thuler, que estava no Montpellier, da França, é outro que está de volta.

Futebol