Topo

Auxiliar do Flamengo comemora vantagem e enaltece defesa: 'Acima da média'

Dorival Junior e Lucas Silvestre em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu - Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Dorival Junior e Lucas Silvestre em treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu Imagem: Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/06/2022 01h00

Ontem (29), o Flamengo venceu o Tolima por 1 a 0 e deu um passo às quartas de final da Libertadores. Dorival Júnior não esteve em campo e viu do camarote Andreas Pereira fazer um golaço que garantiu a vitória. No gramado, o filho e auxiliar técnico, Lucas Silvestre, que assumiu a responsabilidade de comandar a equipe.

Em coletiva, Lucas reconheceu que o Fla sofreu em alguns momentos da partida, mas enalteceu a partida defensiva. O auxiliar comemorou a vitória, que dá vantagem para o jogo de volta, no Maracanã, na quarta-feira (06).

"Hoje sofremos bastante, mas sabíamos a dificuldade que seria. Tanto o David quanto o Léo Pereira foram acima da média. Filipe muito bem, Rodinei também. O pessoal que entrou deu sustentação. É um jogo de Libertadores, não é qualquer jogo. Fora de casa vamos sofrer, mas é importante saber construir o resultado. Isso nos deixa um gostinho de um resultado importante. Vamos levar uma pequena vantagem", disse.

Assim como dito recentemente por Dorival, Lucas trouxe à tona a reflexão sobre a pouca quantidade de treinamento da comissão técnica à frente da equipe. O calendário apertado ainda emplacou uma sequência de viagens casadas ao Flamengo.

"Chegamos com os campeonatos em andamento, com jogos seguidos. Nos poucos períodos de treinamento temos corrigido os problemas macro e alguns micro. Quando tivermos mais tempo, poderemos dar mais a nossa cara. Os resultados são importantes para dar consistência".

Tendo Andreas como principal nome da partida, Lucas não conseguiu fugir do questionado sobre a permanência do jogador. O contrato de empréstimo se encerra hoje (30) e o meia deve retornar ao Manchester United, da Inglaterra, nos próximos dias.

"Com relação ao Andreas, é até difícil de falar. Ele é um dos grandes profissionais que eu trabalhei na minha vida. Tecnicamente e taticamente, tem um entendimento de jogo fantástico. É um assunto (sobre a permanência) que a diretoria está resolvendo, espero que se solucione o mais rápido possível, porque é um jogador que tem uma importância muito grande dentro e fora de campo. A gente espera ainda poder contar com ele."