Topo

'Não tenho noção do que falei', diz Marcos sobre foto com Kahn após o penta

Goleiro Marcos cumprimenta Oliver Kahn após título da Copa do Mundo em 2002 - Reprodução/Instagram
Goleiro Marcos cumprimenta Oliver Kahn após título da Copa do Mundo em 2002 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

30/06/2022 15h53

O goleiro Marcos admitiu que não faz ideia do que disse para Oliver Kahn, da Alemanha, após a conquista do penta da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002. Há duas décadas, depois do apito final, o ídolo palmeirense foi consolar o arqueiro adversário, mas se não lembra do que falou já que não sabe inglês nem alemão.

"20 anos que eu não tenho a mínima noção do que eu falei pro Kahn. Num falo inglês nem alemão, pqp", comentou Marcos.

A publicação divertiu torcedores e também personalidades do mundo do futebol. O ex-jogador Amaral entrou no clima e comentou que agora entende o 7 a 1 para a Alemanha em 2014. "A provocação começou aí, depois veio com tudo tirou até meu sono", brincou.

O jornalista esportivo Benjamin Back foi outro a opinar. "Espero que você tenha falado: chupa!", acrescentou. O também ex-goleiro e hoje comentarista Ronaldo Giovaneli não deixou passar a oportunidade. "Pelo menos você tem Mundial", completou.

Hoje (30) marca os 20 anos da vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha, com dois gols de Ronaldo Fenômeno, que garantiu à seleção brasileira a sua quinta e última conquista da Copa do Mundo. Marcos foi o titular no gol na partida decisiva.

Naquela edição do torneio, o Brasil foi campeão invicto. A seleção superou China, Costa Rica e Turquia, pela fase de grupos. Depois, venceu Bélgica, Inglaterra e Turquia, mais uma vez, antes de chegar na grande final.