PUBLICIDADE
Topo

Fortaleza

Fortaleza anuncia a contratação de Thiago Galhardo, que deixa o Inter

Thiago Galhardo foi anunciado com reforço do Fortaleza na noite de hoje - Ricardo Duarte/Inter
Thiago Galhardo foi anunciado com reforço do Fortaleza na noite de hoje Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/06/2022 21h19

Thiago Galhardo tinha avisado que não gostaria de voltar ao Inter. E não voltará. Na noite de hoje (29), o Fortaleza anunciou a contratação do jogador de 32 anos.

O modelo de negócio é um empréstimo até o fim do ano. O jogador, então, estará livre também de vínculo com o Internacional e poderá seguir livremente sua carreira.

"Aceitou nossa proposta. Conhece a cidade, entende a realidade do clube, sabe da nossa seriedade em cumprir os compromissos e a gente acredita que ele vem, realmente, reforçar o elenco. Não é somente uma contratação, só mais um nome, mas um jogador que tem qualidade técnica, história e personalidade para chegar aqui e mostrar todo o talento que tem, e nos ajudar nas competições neste ano", disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, ao site do clube.

"Entendemos que é um movimento de mercado muito bom para o Fortaleza a vinda do Thiago Galhardo. É um atleta de qualidade reconhecida, foi muito bem nos clubes que passou no Brasil de forma mais recente, sobretudo no Internacional, mas também teve uma passagem boa no Ceará, nosso rival, e estava no mais alto nível do futebol mundial, em uma das grandes Ligas", completou o mandatário.

Galhardo chega após empréstimo ao Celta, da Espanha, onde disputou 34 jogos, deu duas assistências e marcou dois gols.

Pelo Inter, Galhardo viveu ótima fase na temporada 2020, com 23 gols e 10 assistências em 54 partidas. Em 2021 fez 11 gols e deu uma assistência em 28 jogos.

Na carreira, além de uma convocação para a seleção brasileira, também constam passagens por Ceará, Vasco, Ponte Preta e uma série de clubes no país, além do futebol japonês.

Fortaleza