Topo

Corinthians

Corinthians provoca Inter com DVD ao mostrar gols de Yuri Alberto; assista

Em alfinetada no time gaúcho, Twitter do clube paulista simulou vídeo de DVD ao exibir compilado de gols do atacante - Reprodução e Divulgação/Inter - Montagem UOL
Em alfinetada no time gaúcho, Twitter do clube paulista simulou vídeo de DVD ao exibir compilado de gols do atacante Imagem: Reprodução e Divulgação/Inter - Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

29/06/2022 19h51

Minutos depois de anunciar a contratação de Yuri Alberto por empréstimo, o Corinthians resolveu provocar o Inter, ex-time do atacante, nas redes sociais (assista abaixo).

No Twitter, o clube paulista publicou um vídeo de quase dois minutos com um compilado de gols do jogador de 21 anos.

O início do conteúdo, no entanto, mostra um fundo preto simulando que as imagens fazem parte de um DVD. O acessório foi pivô de uma polêmica que acentuou a rivalidade entre as equipes ainda em 2009.

Em junho daquele ano, os clubes decidiam o título da Copa do Brasil. Na semana que antecedeu os confrontos, um DVD produzido pelos gaúchos e que apontava supostos erros de arbitragem pró-Corinthians foi entregue à CBF.

Na época, a iniciativa virou piada por parte dos paulistas, que sagraram-se campeões do torneio e, nos anos seguintes, a cada triunfo contra o Colorado, citam o tal DVD.

Nas imagens publicadas pelo Corinthians, no entanto, são mostrados gols de Yuri com a camisa do Inter

Assista ao vídeo:

Corinthians