Topo

Libertadores - 2022

Tarólogo prevê eliminação do Corinthians para o Boca na Libertadores

Fagner jogador do Corinthians disputa lance com Eduardo Salvio jogador do Boca Juniors  pela Libertadores  - Ettore Chiereguini/AGIF
Fagner jogador do Corinthians disputa lance com Eduardo Salvio jogador do Boca Juniors pela Libertadores Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/06/2022 11h14

Corinthians e Boca Juniors entram em campo na próxima terça-feira (28) para a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2022. Vivendo a expectativa para o reencontro das equipes nessa fase da competição, os argentinos têm se utilizado do tarô para terem uma ideia do que o futuro reserva e, segundo Walter Lavalle, famoso tarólogo local, os Xeneizes eliminarão o Timão assim como foi em 2013.

Em um primeiro momento, Lavalle deu detalhes do que enxergava na equipe corintiana. Segundo ele, há confiança no lado brasileiro, mas um confronto de ego pode aparecer. Sobre o jogo na Neo Química Arena, o tarólogo afirmou que imprevistos podem acontecer.

"Eles estão em conflito. Aqui marca que pode ser para montar a equipe com um jogador. Eles também estão confiantes, mas podem acontecer problemas de ego entre eles. Há divergências, o treinador não tem certeza. Eles vão ter imprevistos durante o jogo (em Itaquera), mas terão recursos para resolvê-los. Não são cartas totalmente boas", disse.

Em seguida, o argentino leu cartas relacionadas ao Boca Juniors. De acordo com ele, não há paz dentro do clube, mas estes problemas ficarão na parte interna da equipe, o que não atrapalhará a ida dos argentinos para as quartas de final.

"As cartas falam que não há paz nenhuma no Boca. Mesmo assim, há segurança e esperança e o técnico está paciente e seguro. Com essas cartas, eu creio que quem vai passar para as quartas de final é o Boca Juniors. As cartas são positivas, elas falam de alguns problemas, mas estes são da porta do clube para dentro", afirmou o tarólogo.

Caso a previsão de Lavalle se confirme, o Corinthians repetirá 2013 e cairá para o Boca Juniors na fase de oitavas de final. Naquele ano, as equipes se reencontraram após a final de 2012, e os argentinos venceram por 1 a 0 na Bombonera e o empate de 1 a 1 prevaleceu no Pacaembu, em jogo que ficou marcado pelo 'caso Amarilla'.

Na atual edição da Libertadores, os dois times já se enfrentaram duas vezes, uma vez que caíram no mesmo grupo ao longo da fase inicial. Em Itaquera, o Corinthians contou com dois gols de Maycon para vencer por 2 a 0. Já na Bombonera, o Timão saiu na frente com Du Queiroz, mas Benedetto deixou tudo igual.

Por ter ficado na primeira posição da chave, o Boca Juniors tem o direito de decidir em casa. Amanhã (28), os times se enfrentam na Neo Química Arena e, na outra terça-feira (15), o duelo acontecerá na Bombonera.