Topo

Atlético-MG

O dia que Hulk ficou ainda mais ídolo do Atlético-MG sem entrar em campo

Hulk acompanhou a virada do Atlético-MG sobre o Fortaleza em um dos camarotes do Mineirão - Pedro Souza/Atlético-MG
Hulk acompanhou a virada do Atlético-MG sobre o Fortaleza em um dos camarotes do Mineirão Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

26/06/2022 09h32

O Atlético-MG venceu o Fortaleza de forma épica, por 3 a 2, com o gol da virada aos 51 minutos do segundo tempo, numa partida que o adversário fez 2 a 0 antes dos 30 minutos da etapa inicial. Hulk nem sequer estava relacionado para o jogo, mas ele não deixou de ter seu destaque na vitória atleticana, num dia em que ele reforçou a relação com os torcedores alvinegros, se tornando um ídolo ainda maior.

Presente em um dos camarotes do Mineirão, a transmissão do SporTV e do Premiere focava no atacante do Galo a cada acontecimento importante da partida. Da angústia de quem via os companheiros perdendo por dois gols de diferença, dentro de casa, e nada podia fazer até a euforia com o gol no último lance da partida. A comemoração de Hulk foi destaque na transmissão e rapidamente viralizou entre os atleticanos, já que a reação mais parecia de um torcedor do que de um jogador profissional.

Mas o sábado de Hulk não foi apenas de apreensão com a derrota parcial e explosão com a virada no lance final. Um pouco mais cedo, no início da tarde, o camisa 7 do Atlético foi até a casa de Dona Helena, que estava comemorando 103 anos de idade. Apaixonada pelo Galo e também por Hulk, a torcedora recebeu uma visita inesperada e especial, ganhou uma camisa do Atlético e o livro Incrível - 2021 no Galo, um ano memorável, de autoria do próprio jogador em parceria com o jornalista Cahê Mota.

Assim como o vídeo da comemoração do terceiro gol sobre o Fortaleza, o vídeo de Hulk no aniversário de Dona Helena também viralizou entre os atleticanos.

Lógico que apenas ações fora de campo não são suficientes para a construção de uma idolatria, mas no caso de Hulk são um importante acréscimo. Dentro de campo, o atacante tem entregado muito mais do que se imaginava. Em um ano e meio de Cidade do Galo, Hulk tem 95 jogos, 57 gols marcados e cinco títulos conquistados de seis disputados.

Tratamento para jogar a Libertadores

Hulk postou foto do pé direito dele, após ficar fora do jogo do Atlético-MG com o Fortaleza - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Hulk postou foto do pé direito dele, após ficar fora do jogo do Atlético-MG com o Fortaleza
Imagem: Reprodução/Instagram

A ausência de Hulk da partida com o Fortaleza foi por causa de um edema no pé direito. O atacante tem jogado com dores no local desde o duelo com o Palmeiras, no começo de junho. Como a sequência de jogos está pesada e o Atlético tem decisões pela frente, como o duelo desta terça-feira, com o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores, Hulk ficou fora da partida do Brasileirão para tratar a lesão.

A delegação alvinegra viaja neste domingo para o Equador e Hulk está confirmado, apesar de ainda estar com o pé inchado e dolorido.

Atlético-MG