Topo

Inter confirma lesão, e Bustos desfalca o time contra o Colo-Colo

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/06/2022 11h27

Fabricio Bustos está fora do jogo do Internacional contra o Colo-Colo, terça-feira (28), o duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Hoje (26), o time gaúcho confirmou que o lateral direito tem lesão muscular na coxa direita. O tempo de parada é estimado em, no mínimo, sete dias.

Colo-Colo e Inter jogam primeiro no Chile. A partida decisiva do confronto, em Porto Alegre, acontece em 5 de julho.

O argentino sentiu dores no segundo tempo do jogo diante do Coritiba, na sexta-feira (24), em Porto Alegre. Foi imediatamente substituído. Além do jogo na capital chilena, o lateral também deve ficar fora do duelo com o Ceará, no sábado (2), pelo Brasileirão.

Fabricio Bustos contraiu a lesão durante o 26º jogo seguido pelo Inter. Desde que chegou a Porto Alegre, o lateral direito revelado pelo Independiente-ARG atuou sem parar.

A ausência do camisa 16 deixa uma dúvida na formação do Internacional para o jogo contra o Colo-Colo. Heitor e Gabriel Mercado são as alternativas de Mano Menezes para a função.

O treinamento deste domingo ainda teve outras ausências. Taison, Pedro Henrique e David não trabalharam com bola no gramado. A tendência é que o trio seja liberado pelos médicos e viaje normalmente na segunda-feira (27).