Topo

Brasileirão - 2022

Athletico define o jogo em 22 min, vence Bragantino e encosta nos líderes

Do UOL, em São Paulo

25/06/2022 18h27Atualizada em 28/06/2022 19h45

Athletico-PR e Bragantino se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, e os donos da casa dominaram a partida no primeiro tempo. O jogo terminou 4 a 2 para o furacão, sendo que os três primeiros gols foram marcados nos primeiros 22 minutos de jogo.

O resultado faz com que o time paranaense chegue aos 24 pontos, terceiro colocado do campeonato e bem próximo dos líderes Palmeiras (primeiro) e Corinthians (segundo). Já o time paulista fica na décima colocação e se vê mais longe do G6.

Agora, o foco do Athletico é na partida contra o Libertad, válida pelas oitavas da Libertadores da América. O jogo acontece dia 28, terça-feira. Já o Bragantino só volta a atuar dia 04 de julho, quando encara o Botafogo pelo Brasileirão.

Quem foi bem: Vitor Bueno

O meia foi destaque na partida, mesmo em fazer nenhum gol. Isso porque ele deu a assistência no primeiro, feito por Erick, participou diretamente no feito por Orejuela e foi o jogador mais ativo no bom ataque do Furacão.

Quem foi mal: Cleiton

O goleiro do Bragantino não foi bem no confronto deste fim de semana. Além de levar quatro gols, o arqueiro falhou tanto no segundo (saindo mal do gol) como no terceiro, quando não pegou o chute defensável do atacante Rômulo, lance que decretou o triunfo da equipe paranaense.

Atuação do Athletico

O time do técnico Felipão vive grande fase e não deu qualquer chance para para o Bragantino. Intensos e sabendo o que fazer, os donos da casa fizeram três gols com menos de 25 minutos de jogo, o suficiente para garantir os três pontos.

Atuação do Bragantino

A equipe comandada por Barbieri se viu em perigo logo nos primeiros minutos de partida, quando levaram o gol de Erick. Depois, o time chegou a mostrar uma pequena reação ofensiva, mas a defesa voltou a decepcionar.

História do jogo

A partida começou com os donos da casa pressionando e chegando ao gol logo na primeira finalização da partida. Vitor Bueno cruzou com perfeição na cabeça do volante Erick, que deslocou o goleiro Cleiton.

Os donos da casa continuaram com o ritmo intenso e ampliaram aos 15 minutos com o lateral Orejuela. Ele aproveitou boa jogada de Vitor Bueno, destaque da partida, principalmente no primeiro tempo.

A vantagem de dois gols poderia fazer o Furacão recuar e controlar a partida, mas o que aconteceu mesmo foi o terceiro gol da equipe paranaense, desta vez com Rômulo. O atacante roubou a bola e marcou após falha do goleiro Cleiton.

No segundo tempo, os mandantes abaixaram um pouco o ritmo, mas nada que mudasse o ritmo do jogo já que aos 21 minutos o volante Hugo Moura chutou forte e fez o placar virar uma goleada a favor dos paranaenses.

Com larga vantagem o Furacão se desconcentrou e viu o adversário marcar duas vezes, aos 33 e aos 36 minutos do segundo tempo. Por isso, os minutos finais foram de certa tensão, mas não o suficiente para mudar o resultado da partida.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 4 X 2 BRAGANTINO

Competição: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 25/06/2022
Hora: 16h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos(RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Vitor Roque, Khellven, Vitor Bueno e Matheus Fernandes (Athletico); Helinho (Bragantino)
Gols: Erick aos 04, Orejuela aos 15 e Rômulo aos 22 minutos do primeiro tempo; Hugo Moura aos 21, Alerrando aos 33 e Lucas Evangelista aos 36 ,minutos do segundo tempo

Athletico: Bento; Orejuela (Khellven), Matheus Felipe, Nico e Abner; Hugo Moura (Matheus Babi), Erick e Vitor Bueno (Matheus Fernandes); Pedrinho, Vitor Roque (Pablo Siles) e Rômulo (John Mercado). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cãndido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Hyoran (Miguel); Artur, Jan Hurtado (Alerrandro) e Helinho (Carlos Eduardo). Técnico: Maurício Barbieri