PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

A caminho do PSV, Savinho se emociona após último jogo pelo Atlético-MG

Savinho comemora o primeiro gol pela equipe profissional do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Savinho comemora o primeiro gol pela equipe profissional do Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

25/06/2022 23h42

Classificação e Jogos

A noite foi mais do que especial para o atacante Savinho, que ficou duplamente emocionado no Mineirão. Além de participar da épica virada do Atlético-MG sobre o Fortaleza, o Galo venceu por 3 a 2 após ver o adversário abrir 2 a 0, o jogador de 18 anos fez a última partida dele com a camisa atleticana. Savinho estava muito emocionado depois do apito final e foi abraçado por todos os companheiros.

Negociado com o Grupo City, o atacante vai defender o PSV, da Holanda, por empréstimo. A negociação rendeu 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) para o Atlético, que pode faturar mais 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 33,2 milhões) de acordo com o desempenho de Savinho no futebol europeu.

Tratado como uma das grandes promessas da base atleticana, Savinho teve a primeira oportunidade na equipe profissional aos 16 anos, com o técnico Jorge Sampaoli, na temporada 2020. No entanto, foram poucas partidas durante dois anos, tanto que Savinho deixa o Galo com 35 aparições e dois gols marcados.

Atlético-MG